TRE-PB sedia Projeto “Eleituras” alusivo à 13ª Primavera de Museus

O projeto dará foco ao livro ‘A Bagaceira Eleitoral’ e a uma oficina de xilogravura

#PraCegoVer: Na fotografia aparecem dois violeiros sentados de frente um para o outro, retratado...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sedia nesta terça-feira (24), a partir das 15h, o projeto "Eleituras". O evento ocorre na Biblioteca Procurador João Jurema, no 1º andar do edifício-sede, e o tema desta edição será "Museus por Dentro", atividade alusiva à 13ª Primavera de Museus.

O projeto de iniciativa da Seção de Biblioteca e Memória Institucional (SEBMI) do TRE-PB, dará foco ao livro ‘A Bagaceira Eleitoral’, escrito por Renato César Carneiro e o seu desdobramento numa versão em cordel feita por Enoque Marinho. O evento contará com a presença dos autores para uma roda de conversa.

Complementando esta atividade cultural, será realizada uma oficina de xilogravura pela artista Tamara Sorrentino, que apresentará a técnica e fará um exercício prático com os participantes, a partir dos temas trazidos pelo livro/cordel ‘A bagaceira eleitoral’.

A xilogravura ou xilografia é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido como o utilizado pelo carimbo.

Primavera dos Museus

A 13ª Primavera de Museus, tem início nesta segunda-feira (23), com a chegada da primavera. Realizado desde 2007, o evento acontece todos os anos no começo da estação e sempre traz um tema diferente. Para este ano, cerca de 848 museus se uniram e a questão escolhida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi "Museus por Dentro, por Dentro dos Museus", que tem como proposta, fortalecer a relação do público com os centros culturais. Esta temporada somará na programação, mais de 2.650 eventos, tais como seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido