COPFEM divulga segundo vídeo dando continuidade ao projeto “Na Quarentena com Elas”

O vídeo aborda a “Pluralidade e Diversidade nos Espaços de Poder”

#PraCegoVer: Na imagem, no alto aparece “Comissão de Participação Feminina do TRE-PB apresenta”,...

A Comissão de Participação Feminina (COPFEM), em “home office”, com apoio da Diretoria Geral, dando continuidade ao projeto “Na Quarentena com Elas”, apresenta o segundo vídeo, desta vez, gravado com a Professora Juliana Freitas, abordando a Pluralidade e Diversidade nos Espaços de Poder.

Juliana Freitas é advogada, assessora jurídica, doutora em Direito Público pela Università di Pisa-Itália, mestre em Direitos Humanos pela UFPA, pós graduada em Direito do Estado pela Universidad Carlos III de Madri-Espanha e professora de graduação e mestrado em Direito no Centro Universitário do Pará (CESUPA).

Além do excelente currículo, Juliana se destaca na luta pelo respeito à igualdade de gênero na política, enfatizando que não existe democracia sem a pluralidade.

Esse também é o posicionamento da COPFEM que defende mais mulheres na política na busca de políticas includentes que contemplem e valorizem a classe feminina.

O projeto “Na Quarentena com Elas” consiste na publicação de algumas mídias trazendo o posicionamento de mulheres sobre a luta pela ocupação de espaços de poder em nossa sociedade. A ideia do projeto surgiu a partir do cancelamento de um seminário que aconteceria em março, no TRE, cancelado em razão das medidas de isolamento provocadas pela pandemia, objetivando a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro vídeo abordou o tema “Participação Política das Mulheres: Atualidades da Jurisprudência no TSE”, gravado por Roberta Maia Gresta, que também é membro da Academia Brasileira de Direito Politico – Abradep.

Confira o segundo vídeo neste LINK

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido