Presidente do TRE-PB admite adiamento das eleições por até dois meses, mas sem prorrogação de mandatos

Para o desembargador Ricardo Porto, não dá para ignorar os efeitos da epidemia na vida das pessoas, no caso específico do Estado da Paraíba

#PraCegoVer: Desembargador José Ricardo Porto concedendo entrevista

Na manhã desta segunda-feira (06), o desembargador José Ricardo Porto, presidente do TRE-PB, concedeu entrevista ao jornalista Walter Santos, do Portal WSCOM, que passamos a replicar.

O desembargador José Ricardo Porto revelou que a depender do estágio do novo coronavírus em junho possa até indicar adiamento das eleições municipais de outubro para novembro ou dezembro, mas nunca prorrogar mandatos, levando as Eleições Municipais para 2022.

Para o desembargador, não dá para ignorar os efeitos da coronavírus na vida das pessoas, no caso específico do Estado da Paraíba, por isso a flexibilidade do ajuste de data, entretanto, sem adiamento do processo eleitoral.

“Adiar as eleições significa um atentado ao Estado Democrático de Direito por interferir no equilíbrio de oportunidades enquanto alternativas podem resolver o processo eleitoral”, afirmou.

PROPOSTAS ALTERNATIVAS – O dirigente informou que vai à próxima reunião do Colégio de Presidentes com uma lista de propostas para exame do colegiado.

Ele vai propor que inexistam comícios e carreatas, além de extensão do horário de votação das 7 às 19h para dar mais tempo de votação, além de álcool gel, máscaras para eleitores desprovidos.

Fonte: Portal WSCOM

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido