Diretora-Geral do TRE-PB participa de live com a temática “As Mulheres da Justiça Eleitoral da Paraíba: Rumo às Eleições 2020”

A primeira de uma série de quatro lives ocorrerá às 18h na próxima quarta-feira (12)

TRE-PB LIVE SILMA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Comissão de Participação Feminina (COPFEM), em parceria com o projeto “Política para Elas – Mentoria Política para Mulheres”, promovem na próxima quarta-feira (12), às 18h, a primeira de uma série de quatro Lives com a temática “As Mulheres da Justiça Eleitoral da Paraíba: Rumo às Eleições 2020”.

A convidada será a Diretora-Geral do TRE-PB, Silma Leda Sampaio de Albuquerque que trará o olhar administrativo de quem está à frente da Secretaria do Regional paraibano, às vésperas de um pleito municipal em um ano de pandemia. Silma Sampaio é Analista Judiciário do TRE/PB desde 1998, é Graduada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Especialista em Direito Eleitoral pela Universidade Potiguar. Desempenhou a função de Assessora Jurídica de juiz Membro durante 19 anos e foi também Coordenadora de Auditoria Interna durante um ano. A convidada é casada e mãe de uma filha de 14 anos.

As lives serão transmitidas pelo perfil @politicaparaelas no Instagram, para acessar clique AQUI. A iniciativa tem por objetivo fomentar a participação feminina em cargos de poder, fortalecendo a democracia e mostrando à sociedade, um pouco da rotina das mulheres que fazem a Justiça Eleitoral Paraíba, sobretudo as atividades que estão sendo desenvolvidas em home office, em razão da pandemia da Covid-19, com vistas às Eleições 2020. O projeto em questão não tem viés ideológico e/ou doutrina tendenciosa, pautando-se pela neutralidade nas questões partidárias.

 

Cronograma das próximas lives

 

19/08

Em seguida, a convidada será a Assessora Especial da Presidência do TRE-PB, Andréa Gouvêa que trará o tema "Registro de Candidatura e a Participação Feminina nas Eleições 2020".

Perfil

Analista Judiciário do TRE-PB, Graduada em Direito e especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Goiás (UCG), Assessora Especial da Presidência do TRE-PB, Professora integrante da Comissão Científica da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), Instrutora Colaboradora das EJE'S Regionais e Membro (fundador) da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep). Andréa Gouvêa é casada e mãe de dois filhos.

 

26/08

Por fim, a convidada será a Chefe do Cartório Eleitoral da 70ª Zona de João Pessoa, Alice Mesquita Targino Coelho que abordará a temática "Pandemia e Voto: as Estratégias Adotadas pelo TRE-PB".

Perfil

Analista Judiciário do TRE-PB desde 2005, Chefe de Cartório da 70ª Zona Eleitoral, Coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), Presidente da Comissão de Mesários, ex-servidora do TJ/PB, Assessora de Gabinete de Desembargador por 2 anos e 6 meses, Graduada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e mãe de 4 filhos.

A data e a convidada da 4ª live ainda não foram confirmadas, porém a organização do evento adiantou que será uma Juíza Eleitoral.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido