Conheça o site do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020

O site é um dos resultados do esforço que a Justiça Eleitoral está fazendo no sentido de combater a desinformação para garantir o pleno funcionamento da Democracia no Brasil

#PraCegoVer #PraTodosVerem: imagem mostra parte superior do site do Programa de Enfrentamento à ...

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou, no dia 30 de agosto de 2019, em Brasília, o lançamento do site do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020. O anúncio foi realizado durante evento sobre o Programa, que visa combater “práticas reprováveis de desinformação na sociedade”, segundo o TSE.

O site mostra os eixos do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020; demonstra a falsidade de informações compartilhadas na internet; oferece um questionário para testar o conhecimento a respeito do processo eletrônico de votação; dá acesso a vídeos sobre enfrentamento à desinformação, eleições e as chamadas Fake News; e disponibiliza um livro que é fruto do resultado dos debates ocorridos no Seminário Internacional Fake News e Eleições, realizado em maio deste ano, no TSE.

Com as redes sociais digitais, aumenta a possibilidade do compartilhamento de falsas informações. Segundo estudo do Massachussets Institute of Technology (MIT), divulgado pelo Jornal Correio Braziliense, “as notícias falsas se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras e alcançam muito mais gente”. O site do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 é um dos resultados do esforço que a Justiça Eleitoral está fazendo no sentido de combater a desinformação para garantir o pleno funcionamento da Democracia no Brasil.

Conheça o site clicando aqui.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido