TRE-PB conclui curso de capacitação para servidores

Foram capacitados 50 servidores divididos em 2 turmas

#PraCegoVer: Na fotografia, em primeiro plano, aparecem os servidores do TRE-PB, de costas para a câmera, olhando para telas de computadores enquanto que ao fundo as informações são passadas em um telão.

Na última sexta-feira (07), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por meio da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPLAN) concluiu a capacitação dos servidores para o uso do software de gerenciamento de projetos “Project Builder”, o qual viabilizará a execução de projetos visando as Eleições 2020.

A ferramenta foi adquirida por meio de pregão eletrônico e a capacitação teve como público alvo os servidores do TRE-PB. A carga horária foi de 12 horas/ aula que valerão para Adicional de Qualificação e foram divididas no decorrer de três dias. A primeira turma recebeu as informações no período de 15/01 à 17/01/2020 e a segunda turma no período de 05/02 à 07/02/2020. O curso ocorreu na sala de treinamento do 5º andar do edifício-sede, e foi ministrado pela professora Walquiria Lima San Thiago e Araújo, gerente de atendimento ao cliente, da empresa desenvolvedora do software. Foram capacitados 50 servidores.

Para Alexandra Maria Soares Cordeiro, diretora-geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, levando-se em conta o cenário nacional e internacional, os servidores precisam ter a consciência do papel que cada um ocupa no serviço público e o quanto é oneroso para o cidadão. Desta forma o serviço prestado deve ser o melhor possível, e aperfeiçoado dia a dia com máxima qualidade. “Este software é desafiador, muito técnico, mas o ganho em eficiência para a Justiça Eleitoral virá com o tempo e, com certeza, valerá o investimento”, disse a diretora-geral.

E por fim, para Daniel de Lima Claudino, responsável pelo Núcleo de Projetos e Riscos da ASPLAN, a preocupação desde o começo foi de que os servidores entendessem a finalidade da ferramenta e o ganho em produtividade que ela proporcionará. Ele vislumbra uma melhora a curto prazo nos processos, e acredita que as Eleições 2020 serão mais eficientes e eficazes, com melhor serviço prestado e com um gasto ainda menor do que em anos anteriores.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-PB realiza audiência por videoconferência

Eleitoral realiza audiência por videoconferência com dois Regionais: TRE da Paraíba e TRE do Distrito Federal, e com as 16ª e 28ª Zonas Eleitorais de Campina Grande e Patos, respectivamente.

TRE-PB altera expediente

Portaria altera o expediente da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral e do Fórum Eleitoral da Capital