Tribunal restringe consumo de copos plásticos descartáveis

Servidores terceirizados recebem canecas para substituir por copos plásticos descartáveis

#PraCegoVer: servidores do TRE-PB em pé, atrás de uma mesa; sobre a mesa estão as canecas que foram entregues; na parede de fundo o logotipo do Núcleo Socioambiental.

A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio do Núcleo Socioambiental (NSA), em consonância com a Agenda Ambiental na Administração Pública, promoveu, nesta quinta-feira (9), a entrega de canecas para servidores terceirizados.

A iniciativa segue diretrizes do Plano de Logística Sustentável, tendo como princípio restringir o consumo dos copos plásticos descartáveis e estimular a adoção de hábitos mais sustentáveis, além de economizar recursos públicos e diminuir a quantidade produzida de resíduos sólidos.

Com essa iniciativa, o Núcleo Socioambiental dá início a cultura de responsabilidade socioambiental na administração pública que se estrutura na política dos 5 R’s: Repensar, Reduzir, Reaproveitar, Reciclar e Recusar o consumo de produtos que incluem uso racional dos recursos naturais e bens públicos.

Para o consumo de café, os servidores devem usar suas próprias canecas ou as xícaras do tribunal. Os copos plásticos descartáveis continuarão sendo oferecidos apenas em áreas de circulação de visitantes e usuários externos.

Últimas notícias postadas

Recentes