Nota sobre manutenção de urnas

TSE emite nota de esclarecimento sobre a manutenção corretiva e preventiva das urnas eletrônicas

TRE-PB NOTA OFICIAL ELEIÇÕES 2020

Nota sobre manutenção de urnas

 A reportagem da CNN publicada na noite desta quinta-feira (2), a partir de dados repassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) via Lei de Acesso à Informação, retrata os dados que a corte tinha à disposição no dia da requisição das informações, 18 de junho, refletindo os dados até 12 de junho.

A manutenção corretiva e preventiva (conservação) das urnas, no entanto, é feita diariamente, e os dados têm atualização constante. Por isso, o quadro verificado há duas semanas não é mais a situação de momento. O TSE reitera que, apesar de restrições de mobilidade e de contato físico no trabalho de manutenção pelo país, as atividades continuam sendo realizadas.

Como informação adicional, destacamos que, em reunião na manhã desta sexta (3), o comitê que monitora os impactos da pandemia nas eleições deliberou por aprimorar o acompanhamento das informações, com análise semanal de dados, sobre a situação de manutenção das urnas.

Com isso, o TSE pretende ter quadro mais atualizado e transparente sobre a situação de todo o país. Nos próximos dias, o TSE vai oficiar os Tribunais Regionais Eleitorais para que lancem essas informações no sistema da Justiça Eleitoral com a frequência necessária para monitoramento da manutenção e adoção de medidas específicas, se necessário.

Tribunal Superior Eleitoral

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido