Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral realiza reunião por videoconferência

Foram tratados assuntos relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelas Ouvidorias diante das medidas de prevenção ao COVID-19

TRE-PB 2ª REUNIÃO COJE

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, sob a presidência da Juíza Micheline de Oliveira Dantas Jatobá, Ouvidora do TRE/PB, realizou no último dia 29/05, sua 2ª reunião virtual (e-COJE), contando com a presença do Ouvidor do CNJ, Conselheiro André Godinho, de 15 Ouvidores Regionais e 20 servidores das Ouvidorias Eleitorais.

O Conselheiro André Godinho relatou sobre os trabalhos da Ouvidoria do CNJ no período de isolamento, ressaltando o número expressivo de demandas naquele órgão e orientando as Ouvidorias Regionais a divulgarem seus canais de atendimento ao cidadão.

O Ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselheiro André Godinho, informou sobre o trabalho do CNJ de editar atos normativos e de controlar os atos dos diversos Tribunais, para uniformizar o funcionamento do Poder Judiciário nas atuais condições. O Conselheiro ainda falou sobre o Encontro Nacional dos Ouvidores que estava preparado para ocorrer nos dias 19 e 20 de março no CNJ, informando sobre as tratativas que estão sendo feitas para agendar nova data do encontro, talvez em agosto ou setembro.

Os membros do Colégio deliberaram sobre temas relevantes para o aprimoramento das Ouvidorias Eleitorais, como a atuação nas redes sociais e a melhoria da estrutura física de atendimento ao eleitor.

As Ouvidorias Eleitorais atuam de maneira permanente, interna e externamente, na defesa da cidadania e como canal de diálogo entre a comunidade e a Justiça Eleitoral. Suas atribuições básicas são: acolher as reclamações, pedidos de informação, sugestões, críticas e elogios dos usuários dos serviços da Justiça Eleitoral.

Foi definida a data do dia 26 de junho, às 10 horas, para a próxima reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral.

Inscreva-se no perfil oficial do COJE no Instagram e fique por dentro de todas as informações do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral.

Confira clicando AQUI.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido