TRE-PB se adapta e lança o projeto "Eleituras na Rede: a sua Biblioteca em casa"

A primeira edição on-line do Eleituras consiste em uma série de vídeos sobre a obra literária de Sérgio Nascimento

#PraCegoVer: Na fotografia aparece fotos dos vídeos do Projeto Eleituras na Rede.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Seção de Biblioteca e Memória Institucional (SEBMI), realizou em março/2020 a primeira edição do projeto “Eleituras na Biblioteca”. Pelo cronograma, seria uma edição por mês, porém com a quarentena imposta pelo Covid-19 não foi possível realizar esse cronograma presencialmente.

Entretanto, a SEBMI, adaptou e criou o projeto “Eleituras na Rede”. Este formato deve durar enquanto permanecerem as medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Isto porque a arte e a cultura têm um papel fundamental neste momento em que vivemos; um confinamento nunca antes experimentado pela maioria das pessoas e que, ainda exige de todos, uma rápida adaptação de comportamento e quebra de paradigmas, em diferentes níveis do isolamento social.

Arte e cultura podem ser grandes aliados para a manutenção da saúde mental, além de proporcionarem uma conexão com nossa humanidade, nos ajudando a driblar a negatividade que o distanciamento social pode trazer para nosso cotidiano.

Por essas razões, a primeira edição on-line do Eleituras consiste em uma série de vídeos feitos pelas servidoras Beth Lins e Nara Limeira Santos (Cenário Eleitoral), que fazem uma leitura muito particular, passeando pela obra literária de Sérgio Nascimento (Serginho), servidor lotado na Secretaria Judiciária.

Os vídeos do projeto “Eleituras na Rede” estão publicados no canal oficial do TRE-PB no YouTube. A Seção de Biblioteca e Memória Institucional espera que haja uma boa interação e que cada servidor possa devolver suas impressões de “leitura”, comentar os vídeos publicados e quais outros autores você gostaria de ver contemplados neste projeto e como você pode contribuir, através do e-mail .

Para ter acesso aos vídeos clique nesse Link.

Últimas notícias postadas

Recentes