Corte do TRE-PB realiza a primeira Sessão com a nova composição

A diretora-geral Silma Leda Sampaio de Albuquerque foi saudada pelos membros da Corte Eleitoral.

#PraCegoVer: Na fotografia aparece Silma Leda Sampaio de Albuquerque, diretora-geral da Secretar...

Na sessão de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba desta quinta-feira (12), conduzida pelos novos presidente e vice-presidente e corregedor, desembargador José Ricardo Porto e desembargador Joás de Brito Pereira Filho, respectivamente; a diretora-geral Silma Leda Sampaio de Albuquerque assumiu a Secretaria da Corte Eleitoral paraibana.

A diretora-geral foi saudada inicialmente pelo Juiz Membro e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que em sua fala cumprimentou o presidente pela escolha de mais uma servidora do Eleitoral: “… ao dar o toque refinado, feminino aos trabalhos eleitorais dessa Corte, no que tange aos aspectos administrativos. Ela que vem já há bastante tempo se dedicando com todas suas energias aos trabalhos desse Tribunal”.

Em seguida, Silma Sampaio foi saudada pela juíza membro e Ouvidora Eleitoral Michelini de Oliveira Dantas Jatobá que desejou a ela boa sorte na nova missão: “Com certeza você está ao alcance de desenvolver um excelente trabalho a frente da Diretoria-Geral do TRE-PB”.

Arthur Monteiro Lins Fialho, juiz membro do Regional, expressou "É com grande alegria que eu lhe vejo hoje ocupando o cargo de diretora-geral do nosso Tribunal Regional Eleitoral. Uma servidora exemplar, amiga de todos, companheira, que eu tenho certeza que desempenhará com excelência sua função diante desse cargo. Doutora Silma, desejo todo sucesso do mundo pra você. Eu tenho certeza que sua gestão será exitosa".         

O também juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba Rogério Roberto Gonçalves de Abreu desejou à diretora-geral muito sucesso: “Penso que será sim um sucesso a sua condução dos trabalhos nessa posição, e parabenizo também a Vossa Excelência, o Presidente pela escolha; como já o fizera doutor Carneiro, e registro por fim que o Tribunal está de parabéns pela condução que nós teremos doravante”.

Márcio Maranhão Brasilino da Silva, juiz membro do TRE-PB, também citou que a escolha da diretora-geral foi uma escolha extremamente acertada  “Sei do brilhantismo e da competência da Doutora Silma; e faço votos de pleno êxito, na certeza de que eles ocorrerão”.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, parabenizou a diretora-geral lembrando que a mudança na Secretaria do Regional é algo natural: “Quem a antecedeu (Alexandra Maria Soares Cordeiro)        também fez um trabalho brilhante, da mesma forma que a senhora também o fará, com toda certeza”. Por fim,  parabenizou-a e desejou-a sucesso.

Também o Procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, falou em nome do Ministério Público Federal e desejou sucesso para a Silma Sampaio na nova empreitada, ressaltando que competência ela tem de sobra, e aproveitou para parabenizar também a diretora que deixou o cargo.

Ao final o desembargador José Ricardo Porto dirigiu as seguintes palavras à diretora-geral Silma Sampaio: "…pessoa absolutamente capacitada, séria, íntegra, decente e acima de tudo compromissada com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba; …tenho certeza que desempenhará suas funções sempre buscando o bem comum, a paz social e a integração conjuntamente com todos os servidores da casa. Parabéns, Doutora Silma, pelas manifestações unânimes de apoio, de reconhecimento à competência de Vossa Senhoria".

Por fim, Silma Sampaio, agradeceu penhoradamente as felicitações pela ascensão ao cargo de diretora-geral: “Sei que terei pela frente um desafio muito árduo, mas realço que é com muito entusiasmo, com muita honra, que assumo este cargo sob a presidência do desembargador José Ricardo Porto, quem me confiou tão nobre missão. Prometo que envidarei todos os esforços para que sua gestão seja exitosa e acima de tudo, mantenha o cunho democrático, que Vossa Excelência, sempre empreendeu em todas as suas ações”.

Ao final da sessão, a Corte Eleitoral aprovou à unanimidade, voto de profundo pesar pelo falecimento da servidora aposentada da Justiça Eleitoral Maria Neyr Espinelli Xavier, ocorrido na última sexta-feira (6). A proposta partiu do Desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

“Maria Neyr Espinelli Xavier exerceu a chefia da Seção de Pessoal por vários anos, desempenhando com competência e dedicação suas atribuições”, justificou o presidente.

Assista o vídeo

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido