O Juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva representa o TRE-PB na sessão especial em homenagem a PMPB

A Polícia Militar da Paraíba completa 188 anos

#PraCegoVer: Juiz membro do TRE-PB, Márcio Maranhão Brasilino da Silva, discursando na tribuna d...

Na tarde desta terça-feira (11), o Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) Márcio Maranhão Brasilino da Silva representou o Presidente do TRE-PB, Des. José Ricardo Porto, na sessão especial em homenagem aos 188 anos da Polícia Militar da Paraíba, ocorrida no plenário Deputado José Mariz, da Assembleia Legislativa. A homenagem contou com a participação de representantes da categoria e de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, salientou a importância hegemônica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nas ações de defesa da sociedade, “a Casa de Epitácio Pessoa estará sempre aberta para ouvir as reivindicações e ajudar naquilo que for possível”, destacou o presidente Adriano Galdino.

A solenidade foi proposta pelo deputado Cabo Gilberto, que ressaltou os grandes avanços alcançados pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ao longo dos anos, na defesa da sociedade. O deputado acrescentou ainda que: “Temos a melhor polícia, segundo as pesquisas. Sabemos dos avanços e do quanto ainda temos a avançar. Sabemos que precisamos de muito mais investimentos, mas seguimos com a força desses policiais que dão a vida para proteger a população”.

O presidente da Associação dos Inativos da Polícia Militar, Coronel Maquir, fez elogios à Assembleia Legislativa e aos deputados pela propositura, destacando que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros merecem todo nosso respeito e homenagens, “pois é uma missão espinhosa, que se você necessita de qualquer coisa, precisa do apoio dos nossos policiais. Para exatamente tudo precisamos da ajuda da polícia”, salientou o Coronel.

O deputado Jutay Meneses destacou a importância de valorizar a classe dos militares, classificando a homenagem como justa, em comemoração aos 188 anos da Polícia Militar da Paraíba, “especialmente por vir da Casa do povo, através daqueles que representam a população,” destacou o deputado.

O juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva falou da importância da Polícia Militar e do  Corpo de Bombeiros, reconhecendo o valor do policial militar, “heróis anônimos que estão nas ruas cotidianamente para nos proteger e salvar vidas, muitas das vezes, se arriscando na defesa da sociedade,” acrescentou o juiz.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido