Justiça Eleitoral alerta quanto ao prazo para registro de candidaturas

Para evitar o congestionamento do sistema no final do prazo que ocorrerá no próximo dia 26 de setembro

#PraCegoVer: Logotipo das Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) alerta os partidos políticos, coligações e candidatos quanto à importância de não deixarem para a última hora os pedidos de registro de candidaturas, evitando o congestionamento do sistema no final do prazo que ocorrerá no próximo dia 26 de setembro, um sábado, último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral.

A transmissão do registro de candidaturas pela internet só estará disponível até às 8h (oito horas da manhã) do dia 26 de setembro. Para quem irá realizar de forma presencial, no dia 26 de setembro, precisa ser feito um pré agendamento, e o atendimento ocorrerá até às 19h (dezenove horas), (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput).

Para realizar o pré agendamento de atendimento presencial, para o dia 26 de setembro, será necessário enviar um e-mail para a sua Zona Eleitoral. Confira os endereços de e-mail CLICANDO AQUI.

O TRE-PB realizou, no dia 28 de agosto, workshop voltado aos Partidos Políticos, quando apresentou as novidades da legislação para o pleito de 2020 e, também, o sistema Candex, que é o sistema oficial da Justiça Eleitoral para o requerimento do registro de candidatura. Para assistir basta CLICAR AQUI.

As convenções podem ser realizadas de 31/08 a 16/09.

Conheça os cards com dicas aos partidos e pré-candidatos acerca de procedimentos do registro de candidaturas CLICANDO AQUI.

Confira o Novo Calendário Eleitoral CLICANDO AQUI.


ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido