Secretaria de Gestão de Pessoas

Pessoal

Allan William Lucena De Oliveira - Secretário
E-mail: allan.oliveira@tre-pb.jus.br - Telefone:

Viviane Maria Ramalho Teódulo - Oficiala de Gabinete
E-mail: viviane.teodulo@tre-pb.jus.br - Telefone: 3512.1295

Débora Queiroga Maia Gonçalves Colaço
E-mail: debora.queiroga@tre-pb.jus.br - Telefone: 3512.1295

 

Estrutura

Coordenadoria de Desenvolvimento - CODES

Coordenadoria de Pessoal - COPES

Coordenadoria de Pagamento - COPAG

 

Competências

À Secretaria de Gestão de Pessoas compete:

I - planejar, coordenar, orientar e supervisionar as atividades de gestão de pessoas do Tribunal, bem como as atividades afetas à Coordenadoria de Pessoal, à Coordenadoria de Desenvolvimento e à Coordenadoria de Pagamento;
II - propor diretrizes, normas, critérios e programas a serem adotados na execução das atividades de desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e habilidades referentes à gestão de pessoas e de promoção de melhores condições e relações de trabalho;
III - propor normas para a aplicação uniforme da legislação de gestão de pessoas;
IV - dar conhecimento à Diretoria Geral da existência de vagas, propondo a realização de concurso de remoção e concurso público, bem como a respectiva prorrogação da vigência deste último;
V - assessorar a Diretoria Geral na movimentação de pessoal, através de propostas de lotação e relotação;
VI - submeter à Diretoria Geral a escala de férias anual dos servidores e a lista de antiguidade dos juízes, após visá-las;
VII - identificar qualquer necessidade de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos, juntamente com a CODES; propor à Diretoria Geral normas de controle da freqüência dos servidores;
VIII - decidir sobre os pedidos de consignação em folha de pagamento.

IX - propor políticas de desenvolvimento de gestão de pessoas alinhadas com o direcionamento institucional da SGP, visando à profissionalização e valorização dos servidores, ao aperfeiçoamento dos processos internos e à melhoria do ambiente de trabalho;
X - orientar e auxiliar os gestores das unidades do Tribunal no sentido de atingir a eficácia gerencial, elevar o desempenho das equipes, melhorar a qualidade das relações intragrupais e incentivar a comunicação e o diálogo entre os indivíduos;
XI - proceder, mediante pesquisa, ao levantamento de fatores positivos e negativos que afetam o clima organizacional, para posterior formulação de estratégias de melhoria das relações interpessoais e intersetoriais.

Gestor Responsável: Coordenadoria de Pessoal +