12 de julho de 2013 - 9h05
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Toldos servirão de abrigos para eleitores

TRE-PB instala toldos na Cenatel-JP para proteger eleitor da chuva

Para melhor atender aos eleitores de João Pessoa que procuram a Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) para realizar o recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) instalou toldos de proteção contra a chuva. “Nos pontos de atendimento volante, graças à estrutura oferecida pelos órgãos parceiros, todos os eleitores estão acomodados em ambiente protegido da chuva”, disse Adailton Ventura, coordenador interino das Eleições.

A Cenatel está localizada no Fórum Eleitoral, em Tambiá, e atende os eleitores das cinco zonas da capital de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento é feito por pré-agendamento, através do site do TRE-PB (www.tre-pb.jus.br), acessando o link da biometria, ou por comparecimento espontâneo.

“Apesar da comodidade em ser atendido com hora marcada, a maior parte dos eleitores ainda preferem vir diretamente para o Fórum Eleitoral. Tivemos que adaptar nossa estrutura para o público, que deve aumentar”, comentou a coordenadora da Cenatel-JP, Alice Mesquita Targino.

Na Paraíba, 19 municípios estão participando do recadastramento, o que corresponde a quase 900 mil eleitores. Somente em João Pessoa, que é o maior colégio eleitoral do Estado, são aproximadamente 480 mil eleitores que devem fazer o recadastramento biométrico.

Do total, no entanto, apenas 38.965 mil fizeram a revisão até a última quinta-feira (11). O total geral na Capital chega a 9,65%, somados aos 4.269 alistamentos e 3.009 transferência de domicílio eleitoral.  

Além da Cenatel-JP, o eleitor também pode fazer o recadastramento biométrico nos postos volantes da Casa da Cidadania de Mangabeira, Detran-PB, Câmara Municipal, Centro Administrativo da Prefeitura e Procuradoria Geral do Estado.

Para mais informações acesse a página do recadastramento biométrico.