25 de outubro de 2013 - 14h22
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, instala postos de recadastramento biométrico em Campina Grande.

Eleitores de CG podem agendar atendimento para biometria pela internet

A fim de oferecer maior comodidade ao eleitor de Campina Grande, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) optou por abrir um posto para atendimento exclusivo por agendamento do recadastramento biométrico aos eleitores do segundo maior colégio eleitoral do Estado. O primeiro lote de 1.700 vagas, referentes ao período de  29 de outubro a 8 de novembro, foram abertas nesta sexta-feira (25).

O coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis de Oliveira, esclareceu que o Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), situada no Fórum Eleitoral, e novo posto do Museu da Ciência e Tecnologia, próximo ao Terminal de Integração, continuam a atender aos eleitores sem a necessidade de agendamento.

“Os eleitores que preferirem o atendimento presencial, por ordem de chegada, os dois postos continuam com essa modalidade de atendimento. Optamos por instalar um espaço com agendamento para atender a uma demanda antiga dos eleitores”, explicou Oliveira.

O posto de atendimento por agendamento pela internet funcionará em um auditório do Fórum Eleitoral, localizado na Rio Grande do Sul, no bairro da Liberdade. Para agendar, basta o eleitor acessar o Sistema de Agendamento da Biometria, disponibilizado na página do Recadastramento Biométrico no site do TRE-PB, preencher o formulário e aguardar a data e hora agendada para fazer a biometria.