Programa de estágio

Requisitos para o recrutamento

Estar regularmente matriculado, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível superior reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC.
Ter concluído no ato da assinatura do termo de compromisso, pelo menos, 40% (quarenta por cento) de todo o tempo de conclusão do curso superior respectivo.
Não pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária (art. 365 do Código Eleitoral). A condição de não filiado será comprovada mediante certidão do cartório Eleitoral onde o aluno tiver inscrição;
Não ter estagiado anteriormente no TRE/PB, para o curso que pleitei a vaga.

Objetivo

O estágio visa propiciar aos estudantes complementação do ensino e aprendizagem, em termos de  de integração entre teoria e prática, aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

Dessa forma, a Lei do estágio prevê em seu art.1º, § 2º, que o objetivo do estágio é visar o aprendizado de competências próprias de atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.