Núcleo de apoio à governança e gestão de TIC

Pessoal

Hanniery De Souza Freire
E-mail: hanniery.freire@tre-pb.jus.br - Telefone:3512-1329

 

Competências

Ao Núcleo de Apoio à Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação compete:

I - Apoiar o planejamento e acompanhamento da estratégia de tecnologia da informação e comunicação, orientando o alinhamento à estratégia institucional;
II - Apoiar o desdobramento da estratégia de tecnologia da informação e comunicação em iniciativas, projetos ou planos de ação;
III - Apoiar a gestão do portfólio de serviços e de programas e projetos e do catálogo de serviços de tecnologia da informação e comunicação, fornecendo os subsídios necessários à sua execução;
IV - Apoiar a gestão de risco institucional, atuando como escritório de riscos setorial;
V - Apoiar a gestão de projetos institucional, atuando como escritório de projetos setorial;
VI - Apoiar a gestão de processos institucional, atuando como escritório de processos setorial;
VII - Apoiar a gestão da qualidade institucional, a fim de orientar o gerenciamento dos requisitos de qualidade acordados;
VIII - Apoiar a gestão orçamentária institucional, a fim de orientar o planejamento, a propositura e a execução orçamentária de tecnologia da informação e comunicação;
IX - Apoiar a gestão de aquisições, a fim de prestar suporte metodológico ao planejamento e execução das contratações de tecnologia da informação e comunicação;
X - Apoiar a elaboração do plano anual de capacitação de tecnologia da informação e comunicação, a fim de orientar na identificação e priorização das necessidades de capacitação;
XI - Aferir a efetividade das capacitações de tecnologia da informação e comunicação;
XII - Apoiar a realização de auditoria nos processos de tecnologia da informação e comunicação;
XIII - Propor a adoção de padrões e a observância de boas práticas nos processos de governança e gestão de tecnologia da informação e comunicação.