Juízo Eleitoral da 32ª Zona retotaliza votos

Retotalização por fraude à cota de gênero

Pessoas de pé, algumas delas segurando um diploma.

Na última sexta-feira (16), o juiz Eleitoral da 32ª Zona, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, realizou o reprocessamento da totalização de votos do município de Piancó/PB, para o cargo de vereador, em decorrência de acórdão prolatado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que confirmou sentença daquele Juízo Zonal, cassando registros e diplomas de candidatos nas eleições proporcionais de 2020, do Partido Democratas por fraude à cota de gênero.

Com a retotalização, foram diplomados, na sede do Cartório Eleitoral da 32ª Zona, os novos vereadores e suplentes. Pelo Partido Progressistas foi diplomado como vereador, Geraldo Ferreira de Souza, na 1º suplência, Wagner Ricardo Leite Brasilino, na 2º suplência, José Airton dos Santos e na 3º suplência, Assuelio Azevedo Xavier. Já pelo Partido Cidadania foi diplomado como vereadora, Maria de Fátima Militão, na 1º suplência, Antônio Azevedo Xavier, na 2º suplência, Carlos Henrique Azevedo Brasilino, e na 3º suplência, Paulo Marcelo Pereira Leite.

Estiveram presentes no evento o promotor Eleitoral da 32ª Zona, José Antônio Neves Neto, o presidente da Câmara Municipal de Piancó, Antônio Wallace Pereira Militão, chefe de Cartório, Marcondes de Freitas Uchôa Júnior, o assistente eleitoral, Mitânio Vicente da Silva, membros da Junta Eleitoral e familiares dos diplomados.

Veja também a matéria https://www.tre-pb.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Dezembro/tre-pb-cassa-registros-e-diplomas-de-candidatos-por-fraude-a-cota-de-genero


/alexandredias/ascom/tre-pb/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido