Justiça Eleitoral da Paraíba diploma eleitos em 2022

A cerimônia solene de diplomação ocorreu no Teatro Pedra do Reino

Mesa longa com as pessoas que compõem do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em Sessão Solene da Corte Eleitoral, diplomou os candidatos eleitos em 2022, em cerimônia que reuniu autoridades, familiares e convidados dos diplomados no Teatro Pedra do Reino, Centro de Convenções, em João Pessoa, com início às 16h, desta segunda-feira (19).

Uma superestrutura foi montada no local. Já na entrada as pessoas eram recepcionadas ao som das músicas tocadas pela Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba e pela equipe de Cerimonial do TRE-PB.

No evento foram exibidos vídeos de divulgação do turismo na Paraíba e em homenagem à Mulher. A solenidade foi transmitida ao vivo e pode ser assistida no canal do TRE-PB no YouTube.

Abrindo a Sessão, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, agradeceu a presença de todas e todos e destacou o trabalho e empenho do Judiciário Eleitoral para o sucesso das Eleições 2022. “Aos meus pares, que compõem o egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, dos quais recebo a delegação para representá-los através desta fala, expresso a minha gratidão; o equilíbrio, o espírito de Justiça que nos guiou no decorrer de todo processo eleitoral iniciado pelo desembargador Leandro dos Santos, ora nosso vice-presidente, nos fez chegar até aqui com pleno êxito (…) estendo os meus agradecimentos aos dedicados servidores da Justiça Eleitoral, que fazem do seu trabalho um verdadeiro sacerdócio, nos quais as melhores inteligências estão voltadas para a constante busca da perfeição”.

A presidente do TRE-PB acrescentou que a diplomação dos eleitos é o coroamento da festa democrática, que é a eleição, e dando ênfase ao papel da mulher, eleitora, diplomada, primeira- dama do Estado ou de Município, afirmou: “Cada uma em sua função, contribuindo para que o mundo se torne mais terno”.

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão concluiu sua fala, citando o Senador da República José Targino Maranhão: “Falo do estadista, político probo, íntegro, que sempre viveu para o seu povo, e quero deixar esta última frase dele como legado para os políticos da Paraíba: ‘O político deve seguir tão somente o rumo que o povo traça, o rumo que o povo espera, o rumo que o povo sonha’”.

Em seguida usou da palavra a procuradora Regional Eleitoral, representante do Ministério Público Federal, Acácia Soares Peixoto Suassuna: “Vemos no número de diplomados apenas 12% de mulheres, pedimos a todos os diplomados que lutem, que combatam qualquer ato de violência política de gênero, que fomentem a representatividade feminina dentro e fora do parlamento”, e concluiu parabenizando a todas e a todos, desejando muita disposição para os desafios que virão e frisou: “Acima de tudo muita grandeza de espírito para que Vossas Excelências não esqueçam da confiança que receberam dos eleitores”.

Discursaram no evento, a Deputada Estadual Francisca Gomes Araújo Mota, representando todas as mulheres diplomadas na solenidade; o Senador da República Efraim de Araújo Morais Filho, em nome dos legislativos Estadual e Federal; e Governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho.

Todas e todos que foram diplomados na segunda-feira (19), poderão obter seus diplomas, em formato digital e com o código de autenticidade, clicando AQUI. Os demais só terão acesso aos seus diplomas, após o julgamento das prestações de contas eleitorais.


/alexandredias/ascom/tre-pb/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido