TRE-PB instalará Centro de Comando e Controle

O Centro de Comando e Controle envolve a Secretaria de Segurança e Defesa Social, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros, e as Polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal

Desembargador Leandro dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Na próxima sexta-feira (30), às 13h, será instalado no edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o Centro de Comando e Controle (CCC), consoante o plano de segurança integrado das Eleições Gerais 2022, envolvendo a Secretaria de Segurança e Defesa Social, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros, e as Polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal.

A informação foi dada nesta quarta-feira (28), na sessão ordinária da Corte Eleitoral, pelo desembargador Leandro dos Santos, presidente do Eleitoral paraibano.

"Todas as forças de segurança dando o melhor de si, inclusive a Polícia Militar nos colocou à disposição o helicóptero, para situações emergenciais, o Corpo de Bombeiros tem um avião, também colocou à disposição, para uma necessidade específica, cada um sabendo o que tem que fazer, estaremos aqui no TRE-PB durante todo o dia das Eleições", enfatizou o desembargador Leandro dos Santos.

O CCC funcionará a partir das 7h até a conclusão das Eleições, com a divulgação dos resultados, e concentrará as informações de todas as ocorrências relativas ao processo eleitoral, que forem registradas em todo o Estado, no dia das Eleições.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba e do Ministério Público Federal apoiarão o CCC durante o seu funcionamento.

E, também, a exemplo do que ocorreu no Tribunal Superior Eleitoral, o TRE da Paraíba convidará as candidatas e os candidatos ao cargo máximo do Poder Executivo Estadual para, na sexta-feira (30), virem visitar as dependências do edifício-sede do TRE-PB e conhecerem o ambiente que comporta o Sistema de Totalização; "Exatamente, nessa ideia de estarmos de portas abertas, para a concretização da transparência", afirmou o desembargador Leandro dos Santos.

/alexandredias/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido