TRE-PB registra vitória na gamificação do Liods-JE

O TRE da Paraíba foi representado pela servidora Gabriela Almeida Garcia, na Gamificação Pri-li-lim (barulhinho da urna)

TRE-PB SELO LIODS-JE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi vitorioso na gamificação do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Justiça Eleitoral (Liods-JE) do ano de 2022.

A gamificação consiste em técnica que usa recursos de jogos sérios, como fases, pontuações e premiação para o atingimento de objetivos concretos.

O TRE da Paraíba foi representado pela servidora Gabriela Almeida Garcia, na Gamificação Pri-li-lim (barulhinho da urna), cujas contribuições foram valiosas para o desenvolvimento do trabalho de sua equipe.

Em março de 2022, a coordenação do Liods-JE lançou para seus membros o desafio de gamificações colaborativas. Essas gamificações tinham como principais objetivos: capacitar os membros do Liods-JE para o desenvolvimento de projetos de inovação; integrar os membros do Liods-JE; desenvolver os projetos priorizados pelos membros do Liods-JE; promover a colaboração dentro da Justiça Eleitoral; aumentar a acessibilidade dos nossos serviços; e auxiliar os tribunais regionais no cumprimento da Meta 9 do CNJ.

Os trabalhos passaram a ser desenvolvidos em três gamificações com os seguintes temas: a) capacitação em inovação; b) informação sobre o processo eletrônico de votação; e c) comunicação com públicos interno e externo da Justiça Eleitoral.

Na Gamificação Pri-li-lim (barulhinho da urna), cujo tema era informação sobre o processo eletrônico de votação, representantes dos tribunais eleitorais de Paraíba e Paraná formaram uma equipe intitulada “Informe-se”. Escolheram como projeto o “Ações informativas sobre o processo eleitoral eletrônico para eleitores com pouca instrução através de linguagem visual, simples”.

A premiação referente às gamificações consiste em: emblema virtual; troféu físico; e mentoria a ser oferecida aos núcleos de inovação de cada Tribunal participante das equipes vencedoras (3 horas pela vitória em cada gamificação).

/alexandredias/ascom/tre-pb/

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido