TRE-PB participa do 51° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

A programação segue na quinta e sexta-feira, com a reunião do Colégio de Corregedores Eleitorais e a presença do Corregedor Geral Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves

Grupo de magistrados e coordenadores de pé

A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e a secretária da Corregedoria, Vanessa Melo do Egypto, participam do 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), que acontece em Macapá/AP, nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2023. A cidade sedia o evento pela primeira vez.

O encontro tem por objetivo debater assuntos pertinentes às Corregedorias Regionais Eleitorais (CREs) de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país. Na pauta dos trabalhos estão os seguintes assuntos: a retomada do atendimento biométrico, o cadastro eleitoral, a revisão referente à extensão das Zonas Eleitorais, a necessidade de fortalecer os quadros de servidoras(es) dos Tribunais Regionais Eleitorais, o cumprimento das metas de produtividade jurisdicional, bem como os desafios da Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais de 2024.

A solenidade de abertura foi realizada pelo presidente do Colégio de Corregedores, desembargador Fernando Wolff Bodziak, que falou sobre a relevância dos encontros para evidenciar os desafios comuns às corregedorias nas cinco regiões do país. “Esse compartilhamento e essa cooperação entre as equipes têm trazido resultados altamente positivos, já que propiciam uma padronização dos serviços prestados nas mais de 2.600 Zonas Eleitorais do país, refletindo diretamente no atendimento do eleitorado e da população, nosso destinatário final”, ressaltou.

O anfitrião do evento, vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, fez questão de lembrar em seu pronunciamento, a iniciativa do presidente do TRE-AP, desembargador João Lages, enquanto corregedor no ano de 2022, em trazer o CCORELB para o estado. O corregedor amapaense reforçou a satisfação em receber as comitivas. “Espero que o encontro seja proveitoso, que todos trabalhem bastante, mas que sintam o aconchego de nossa terra e saiam enriquecidos profissional e pessoalmente”.

A secretária da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE), Roberta Maia Gresta, conduziu os debates propondo pautas como a atualização da Resolução n°7.651 que trata sobre atribuições do corregedor-geral e dos corregedores regionais da Justiça Eleitoral.

A Equipe da CGE também apresentou o resultado das demandas expostas pelas Corregedorias regionais e discutiu temas técnicos e sensíveis ao trabalho das corregedorias, principalmente aqueles de operacionalização e compatibilização das normas com o gerenciamento do cadastro eleitoral.

A programação segue na quinta e sexta-feira, com a reunião do Colégio de Corregedores Eleitorais e a presença do Corregedor Geral Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves.

/humbertoborges/ascom/tre-pb/
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
/com informações do tre-ap/



Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido