Desembargadora Agamenilde Dias faz registros na Sessão Ordinária
Os registros ocorreram no final da sessão
A magistrada não esteve presente, justificadamente, à solenidade de homenagens ao juiz Ferreira Júnior, porque estava participando do 85º Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), realizado nos dias 6 e 7 de junho do corrente ano, no município de Macapá/AP. No encontro, João Pessoa foi escolhida para sediar o próximo Coptrel, a ser realizado em 21 e 22 de novembro de 2024. Segundo a desembargadora Agamenilde Dias, será um momento oportuno de análise das Eleições Municipais, para contribuir com os futuros pleitos.
A presidente registrou, também, a participação do juiz federal e membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Bruno Teixeira de Paiva, como palestrante do painel ‘Rede Paraíba nas Eleições 2024’, em evento promovido pela Rede Paraíba de Comunicação, e realizado na última sexta-feira (7), em João Pessoa. A desembargadora congratulou a Rede Paraíba de Comunicação pelo suporte dado ao TRE-PB, na conscientização, reflexão e processo de confiança das eleitoras e eleitoras na Justiça Eleitoral.
Outro evento também recebeu os parabéns da desembargadora Agamenilde Dias, organizado pela TV Arapuã, intitulado ‘Prêmio de Cidades Excelentes’, pela ação de conscientização junto ao eleitorado, com relação à confiança no processo eleitoral brasileiro. Segundo ela, o prêmio estimula a gestora e o gestor a ter cuidado e zelo com o bem público.
Por fim, foi anunciada para 19 de julho, a realização da ‘1ª Reunião Deliberativa do Planejamento de Gestão Democrática das Eleições 2024’, buscando dar um olhar de cidadania e acolhimento para a eleitora e para o eleitor. O encontro acontecerá no edifício-sede do TRE-PB, localizado à Av. Princesa Isabel nº 201, Tambiá, João Pessoa/PB, e contará com a presença de membros do Tribunal Superior Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, e de especialistas em matéria de inteligência artificial.
Por ocasião da reunião, será lançada uma ferramenta, desenvolvida em parceria com uma universidade, que busca auxiliar a magistrada e o magistrado eleitoral na efetividade das decisões judiciais, referentes aos casos de veiculação de conteúdo ilícito, tais como fake news, deep fakes e desinformação.
De acordo com a desembargadora Agamenilde Dias, será uma oportunidade de celebrar um pacto democrático, para juntos (Sociedade Civil, Forças de Segurança, Polícia Federal, Polícia Civil, Justiça Federal, Ministério Público, e Imprensa), irmanados na busca de uma eleição consciente, segura e democrática; e que enfim, seja restabelecida a confiança do eleitor brasileiro naquilo que a Justiça Eleitoral faz de melhor.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify