Jurista Arthur Fialho recebe comenda do TRE-PB

A comenda foi proposta pelo juiz membro Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho

#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem três pessoas, à esquerda uma mulher, e ao centro e à dire...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou, nesta quinta-feira (13), Sessão Solene de outorga da Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral paraibana, “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”, ao jurista Arthur Monteiro Lins Fialho, pela relevante contribuição para o prestígio e o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral. A comenda foi proposta pelo juiz membro do Regional, Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, e aprovada à unanimidade, na Sessão Ordinária realizada em 13 de fevereiro de 2023.

“Doutor Arthur Monteiro Lins Fialho, como é público e notório, exerceu dois biênios nesta Corte; foi uma atuação retilínea; ele granjeou inúmeras amizades nesta Corte, aliás, na Justiça Eleitoral como um todo, com a sua atuação firme, altiva, com muita competência, muita dedicação, e com muita lhaneza, exerceu o decanato nesta Corte, com maestria; exerceu de forma interina, evidentemente, a Presidência, e a Corregedoria Geral”, justificou o juiz eleitoral, propositor da comenda.

A solenidade de outorga da Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral paraibana, “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”, teve início às 17h30, foi aberta pela presidente TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, na Sala de Sessões do TRE-PB, e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB, no YouTube.

O jurista Arthur Fialho foi saudado pelo juiz membro do TRE-PB, Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, que asseverou: “Arthur, ‘AF’, receba em nome desta Corte, o nosso caloroso e sincero abraço, a nossa permanente admiração, o nosso respeito, e eterna gratidão; também te desejamos paz e felicidades; que Deus o abençoe hoje e sempre”.

A solenidade foi encerrada com a palavra do homenageado, Arthur Monteiro Lins Fialho, que agradeceu a comenda e a presença das pessoas presentes à celebração: “Quero falar da importância desse momento para mim, um reconhecimento de todo esse trabalho desenvolvido nesses anos de Justiça Eleitoral; é gratificante estar aqui hoje e encontrar tantos amigos e tantos abraços sinceros (…) eu agradeço de coração a presença de cada um de vocês, como também esta honraria concedida pela Corte Eleitoral”.

#PraTodosVerem: Na fotografia aparece um homem, discursando em um púlpito, na Sala de Sessões do...

Perfil do jurista Arthur Monteiro Lins Fialho


Foi juiz membro no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba por dois biênios, o primeiro no período compreendido entre 2018 e 2020, e o segundo de 2020 a 2022. Foi também diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), e na qualidade de então decano, exerceu, em substituição, a Corregedoria Regional Eleitoral e a Presidência do Regional.

É Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017), na área de Constituição e Garantia de Direitos; Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa (2008); e advogado militante desde 2006. Foi Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) no período de 2013 a 2015, bem como exerceu o cargo de vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/PB de 2010 a 2012. É membro do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel), membro associado da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), e do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), onde exerceu, o cargo de secretário-geral.

Clique AQUI para assistir a solenidade transmitida pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.



/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/

 


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso X

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido