Equipe da 68ª Zona Eleitoral incentiva alistamento do jovem eleitor

Nesta quinta (21), foi a vez de alunos de Cajazeiras, no sertão paraibano

#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem dois homens em pé, e diversos alunos, sentados em cadeira...

Dentro da programação da semana do Jovem Eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral tem promovido diversas visitas em escolas por toda a Paraíba. Nesta quinta (21), foi a vez de alunos de Cajazeiras, no sertão paraibano, através do trabalho da 68ª Zona Eleitoral, que tem à frente o juiz Macário Oliveira Júnior.
 
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Agamenilde Dias, apoia totalmente as iniciativas que visam esclarecer e incentivar sobre o alistamento eleitoral e lembrou que o prazo para a inscrição de novos eleitores termina no dia 8 de maio.
 
Os jovens eleitores devem procurar os cartórios eleitorais das suas cidades para realizar a inscrição. Em João Pessoa, temos a Cenatel, localizada à Rua Odon Bezerra, 309, no Centro. É possível ainda, iniciar o processo pela internet, porém o processo só será concluído quando for realizada a coleta da biometria, lembrou Agamenilde Dias.

A presidente do TRE-PB lembrou que a partir do próximo dia 22 de abril, toda a estrutura da Cenatel será transferida para o Espaço Cultural, com um atendimento ampliado, visando reduzir as filas que sempre causam transtornos à população no período de final de prazo alistamento, no entanto ela sugere que os eleitores não deixem de regularizar a sua situação eleitoral de última hora.

Para o juiz eleitoral Macário Oliveira Júnior é necessário sempre destacar a importância do alistamento eleitoral para os jovens, “o alistamento permite que o jovem possa escolher representantes que sejam mais alinhados com suas visões e necessidades. Além disso, a participação nas eleições incentiva estes jovens a se informar sobre política, os candidatos e suas propostas. Isso contribui para uma sociedade mais informada e engajada. E quanto maior o engajamento e a participação dos jovens no processo eleitoral, mais representativas e legítimas tendem a ser as instituições democráticas, concluiu.

Em Cajazeiras, foram visitados o Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), a Escola Estadual Professor Crispim Coelho, o Colégio Nossa Senhora de Lourdes e o Colégio Nossa Senhora do Carmo, com a presença estimada de 1.300 alunos.



/ascom/tre-pb/

 


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso X

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido