Alhandra e Caaporã aderem à proposta de valorização dos requisitados
Projeto, elaborada em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), visa instituir gratificação a servidores requisitados pela justiça eleitoral

As prefeituras dos municípios de Caaporã e Alhandra aderiram à proposta de valorização de requisitados que atuam na Justiça Eleitoral. A adesão ocorreu nesta quarta-feira (8), durante uma visita institucional à presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Na ocasião, eles receberam o kit legislativo, contendo os instrumentos necessários para regulamentar o pagamento de verba indenizatória aos requisitados. O material inclui o projeto de lei e o decreto para instituir o pagamento da verba, além dos projetos que alteram o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Também constava no kit um roteiro completo de instruções para a devida regularização.
De acordo com o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, quando o servidor é cedido à Justiça Eleitoral, ele perde qualquer gratificação ou benefício.Dessa forma, a proposta de valorização aos servidores requisitados surgiu para reconhecer os serviços prestados à Justiça Eleitoral. “Esse projeto de lei tem o objetivo de instituir que a verba indenizatória seja fixada por lei, independente da gestão. Por isso é fundamental a adesão das prefeituras pois estes servidores merecem ser valorizados ", destacou.
Atualmente, mais de 30 municípios já instituíram legislação específica. No mês de novembro, o presidente do TRE-PB vai realizar uma reunião com todas as prefeituras que tiveram as leis aprovadas.
O prefeito de Alhandra Marcelo Rodrigues parabenizou a iniciativa, tendo em vista a importância da Justiça Eleitoral.
“O servidor precisa estar satisfeito para desempenhar um melhor trabalho, portanto, não deixaremos de contribuir com a JE por meio dessa verba indenizatória. No caso da 73ª Zona Eleitoral, abrange os municípios de Caaporã, Pitimbu e Alhandra”, disse.
O prefeito de Caaporã, Francisco Nazario, acompanhado do procurador-geral adjunto, José Brandão Neto, também aderiu a proposta de valorização dos requisitados. “É importante valorizar estes servidores, afinal, eles prestam um serviço fundamental à democracia. Atualmente, oito servidores de Caaporã estão requisitados à Justiça Eleitoral”, revelou.
/saragomes/ascom/tre-pb/
#ParaTodosVerem: Na ilustração aparece uma fotomontagem. À esquerda, três homens estão sorrindo para foto, em frente a três bandeiras institucionais. À direita, dois homens estão posando para foto. O da direita está segundo um papel.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify