Mesas receptoras de justificativas - 2º Turno

Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE)

Download do Requerimento de Justificativa Eleitoral – Para o dia do pleito (formato PDF)

Preenchimento on-line do Requerimento de Justificativa Eleitoral – Para o dia do pleito

Postos de justificativas

Mesas receptoras de justificativas

Cartórios Eleitorais

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição, 30.10.2016.

Esse formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, no link abaixo e, no dia do pleito, nos locais de justificativa.

No dia da eleição, o eleitor, munido do número do título eleitoral e de um documento oficial de identificação, deverá entregar o  RJE preenchido em um dos locais destinados ao recebimento das justificativas. Consideram-se documentos oficiais: carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto, de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação. Não se admitem certidões de nascimento ou de casamento.

No Estado da Paraíba, não haverá segundo turno das Eleições 2016. Os eleitores de outros domicílios eleitorais, em trânsito pela Paraíba, que quiserem justificar sua ausência às urnas devrão procurar os locais designados para o recebimento de justificativas ou cartórios eleitorais do Estado.