Sou Pessoa Com Deficiência

Considerando a busca constante pela melhoria da qualidade dos serviços prestados, a Justiça Eleitoral paraibana desenvolveu o sistema SouPCD , com o objetivo de minimizar a carência de informações acerca dos eleitores com deficiência e disponibilizar recursos que garantam a acessibilidade indispensável para o exercício do seu voto.

Embora o Censo de 2010 registre que na Paraíba existem 27,76% pessoas com algum tipo de deficiência, a Justiça Eleitoral paraibana só apresenta informações de 0,58% desse eleitorado. Portanto, é muito importante que você, eleitora ou eleitor, que apresente alguma deficiência, envie-nos essa informação por meio do formulário que foi elaborado especialmente para você.

Após o preenchimento do formulário, é possível acompanhar todo o procedimento realizado e, se for aprovada a mudança requerida, serão disponibilizadas as condições necessárias à sua votação, seja no seu colégio ou seção eleitoral.

Ressaltamos que não haverá mudança no seu local de votação, mas apenas uma melhor adequação que facilite a votação.

Acesse o formulário SouPCD para consulta e atualização de seus dados. Os dados solicitados no formulário estão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, conheça nosso Termo de Esclarecimento sobre Tratamento de Dados Pessoais .

Caso tenha dúvidas ou deseje saber mais, consulte as perguntas frequentes sobre o Sistema SouPCD .