TRE-PB apresenta palestra “PJe Descomplicado” no 68 COPTREL

TRE-PB apresenta palestra “PJe Descomplicado” no 68 COPTREL

Na última sexta-feira (22), o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite, juntamente com o Coordenador de Eleições, Fábio Falcão de França, apresentaram no 68 COPTREL, realizado em Curitiba, a palestra “PJe Descomplicado”, onde estavam presentes os Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país, assim como o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Gilmar Mendes, acompanhado do seu Diretor Geral, Dr. Maurício de Caldas Melo e do Secretário Geral da Presidência, Dr. Luciano Fuck.

O objetivo da palestra foi de apresentar aos outros Regionais a estratégia utilizada pelo TRE-PB, um dos cinco Regionais designados pelo TSE para atuar no projeto piloto, que permitiu a implantação do Processo Judicial Eletrônico em cinco classes processuais em apenas 4 meses.

Os palestrantes discorreram sobre o histórico do PJe no âmbito da Justiça Eleitoral, objetivos estratégicos e indicadores relacionados com sua implantação, áreas impactadas dentro e fora do Regional, cronograma de implantação, gestão dos riscos envolvidos durante e após o processo de implantação, integração do PJe com o iPleno e novos desafios para o futuro.

“É importante que a Justiça Eleitoral considere os quesitos de Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade de Ativos da Informação, visto que a implantação do PJe em todos os Regionais do país e em todas as classes processuais até 2018 é um caminho sem volta, e a observância desses quesitos são a chave para oferecer a sociedade brasileira mais um serviço com a excelência já característica de nossa Justiça, assim como da gestão do nosso presidente José Aurélio da Cruz.”, disse Fábio Falcão.

Em sua fala, o Secretário de Tecnologia do TRE-PB disse que “o sucesso da implantação do PJe no nosso Regional deveu-se a vários fatores, mas o principal deles foi o comprometimento dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação, da Secretaria Judiciária e dos Gabinetes dos Juízes Membros, que não mediram esforços para o sucesso deste projeto. Registro também, o apoio incondicional que tivemos do Desembargador João Alves da Silva, que enquanto Presidente do TRE-PB em 2015, viabilizou a participação do nosso Regional no projeto piloto, assim como o Desembargador José Aurélio da Cruz, aqui presente, que ao assumir a Presidência no início deste ano, determinou como uma das principais metas de sua gestão a implantação do Processo Judicial Eletrônico.”

Por fim, o Desembargador José Aurélio da Cruz agradeceu à Presidente do COPTREL pelo tempo cedido para a apresentação do TRE-PB, e colocou a equipe técnica do Regional à disposição para auxiliar na implantação do PJe nos demais Tribunais.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido