Desembargador Romero Marcelo é empossado nos cargos de vice-presidente e corregedor eleitoral

Desembargador Romero Marcelo é empossado nos cargos de vice-presidente e corregedor eleitoral

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, deu posse ao desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira nos cargos de vice-presidente e corregedor eleitoral na tarde desta segunda-feira (31), em sessão solene e extraordinária.

A solenidade teve início às 16h, na Sala de Sessões do TRE-PB.

Antônio Carneiro de Paiva Júnior, juiz-membro, usou da palavra  para saudar o empossado em nome da Corte Eleitoral: “Assumir não só o cargo de membro efetivo, mas de corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente da Corte é motivo de muita honra para o próprio Tribunal; é um magistrado íntegro, bastante experiente, seguro em suas decisões e tem aquilo que a sociedade espera de um grande magistrado, que é a sensibilidade jurídica”.

O procurador Regional Eleitoral, João Bernardo da Silva saudou o empossado em nome do Ministério Público Eleitoral: “Certamente desembargador Romero, os seus julgados atenderão aos anseios da sociedade; vossa excelência é exemplo de magistrado humano, justo e limpo”.

Pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional da Paraíba falou o seu vice-presidente, Raoni Lacerda Vita, saudando o empossado: “A população paraibana e a Justiça Eleitoral estarão muito bem protegidas por um magistrado que, além de exímio conhecedor das leis, possui ricos predicados, os quais lhe garantem absoluta integridade para desempenhar suas funções”.

Adriana Lins de Oliveira Bezerra, Juíza Eleitoral da 42ª Zona, do Município de Cajazeiras, fez uma homenagem ao seu pai, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, empossado Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral: “Sua generosidade e compaixão pelo homem se uniram à sua capacidade intelectiva, de seus incansáveis estudos e leituras, e o transformaram em um educador respeitável e admirável”.

“As nossas decisões precisam ser rápidas e eficientes, estou certo de trabalhar com esforço, usando toda a minha capacidade”, afirmou o vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral empossado.

A solenidade que foi bastante prestigiada com a presença de inúmeras autoridades, contou também com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, desembargador Mário Devienne Ferraz, que fez questão de prestigiar a posse.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido