Desembargadora Maria das Graças recebe representantes do IBGE/PB

Nesta quinta-feira (27), a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), recebeu em seu gabinete visita de cortesia do chefe da Unidade Estadual do IBGE/PB, Roberto Salgado Beato, que estava acompanhado do supervisor de Disseminação de Informações, Jorge Souza Alves.

Roberto Salgado cumprimentou a presidente do TRE, destacando as qualidades da magistrada e desejando uma boa administração à frente do Tribunal. “Viemos parabenizar a desembargadora Maria das Graças pela assunção à presidência e também falar sobre a nossa parceria com a Justiça Eleitoral”, afirmou Roberto Salgado.

Na ocasião, o chefe da Unidade Estadual do IBGE/PB propôs uma parceria entre as instituições Regionais a exemplo da parceria firmada entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para disponibilizar informações sobre os municípios do País e, dessa forma, propiciar aos cidadãos debates mais interessantes e com maior conhecimento da realidade de cada município. Roberto Salgado apresentou o material informativo “O seu Município em Números 2016”, em papel e em meio digital, que trazem dados relevantes sobre os 5.570 municípios brasileiros, com o objetivo de dar subsídios a políticos, eleitores e formadores de opinião.

A presidente do TRE-PB externou sua alegria pela visita de cortesia recebida e afirmou: “Estamos aqui para contribuir”. Maria das Graças destacou a importância da ferramenta: “Ferramenta como esta permite que eleitores e candidatos conheçam as realidades de suas cidades e tenham consciência dos principais desafios que os eleitos terão pela frente”, afirmou. E recomendou ao diretor-geral do TRE-PB, André Soares Cavalcanti, uma cuidadosa análise buscando a melhor forma de contribuir com a divulgação dos dados fornecidos pelo IBGE.