TRE-PB fará emissão de diplomas pela internet aos eleitos

O diploma estará disponível a partir da data de diplomação marcada pela autoridade eleitoral

#PraCegoVer:  Banner do diploma pela internet

A Resolução nº41/2020 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que trata sobre a expedição dos diplomas das Eleições Municipais de 2020, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da infecção COVID-19, estabelece as formas de realização dessa cerimônia, inclusive com expedição de diploma pela internet, o que fica a critério do Presidente da Junta Eleitoral.

O candidato eleito ou suplente poderá emitir seu próprio diploma pela internet, acessando a página https://apps.tre-pb.jus.br/diploma, bastando informar o município de sua candidatura, número de título de eleitor ou seu nome (parcial ou total). A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação é a gestora do serviço.

O diploma é emitido no formato PDF (Portable Document Format) e conta com um código de verificação para garantir sua autenticidade. Essa legitimidade pode ser verificada na página hospedada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opção Validação do diploma: https://divulgacandcontas.tse.jus.br.

A emissão só estará disponível a partir da data de diplomação marcada pela autoridade eleitoral responsável pela jurisdição do município.

A solenidade de diplomação por videoconferência será precedida de agendamento perante a Assessoria do Pleno (ASPLEN), podendo a solenidade ocorrer entre os dias 16 a 18 de dezembro.

 

/alexandredias/ com informações da SEDES

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido