EJE-PB conclui Curso de Registro de Candidatura

O curso teve início no dia 19 de junho do corrente ano e utilizou a modalidade telepresencial

TRE-PB CURSO EJE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB) concluiu nesta quinta-feira (9), o Curso de Registro de Candidatura, ministrado pela doutora Roberta Maia Gresta, membro da Academia Brasileira de Direito Politico (Abradep) e assessora de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O curso teve início no dia 19 de junho do corrente ano e utilizou a modalidade telepresencial, sendo realizado por meio da plataforma Zoom. Teve carga horária de 09 horas/aula e contou com 90 inscritos, sendo servidores e magistrados da Justiça Eleitoral, restando priorizados, os servidores lotados no 1º grau de Jurisdição, uma vez que o registro de candidaturas este ano acontecerá em sede de Zona Eleitoral. A última aula contou com 85 alunos até as 13h. Na ocasião também foram debatidas as últimas notícias do TSE decorrentes da mudança do calendário eleitoral e seus impactos no próximo pleito.

O Curso de Registro de Candidatura promovido pela Escola Judiciária Eleitoral teve como objetivo trazer para os servidores do Regional paraibano, as principais novidades acerca da matéria, visando o aprimoramento dos serviços que serão prestados nas eleições deste ano. As aulas foram ministradas pela Profª. Dra. Roberta Gresta, atualmente integrante da assessoria da Presidência do TSE, que nos brindou com os entendimentos mais recentes da nossa Corte Superior Eleitoral sobre temas sensíveis ao pleito que se avizinha” afirmou o diretor da EJE-PB, juiz membro Arthur Monteiro Lins Fialho.

Segundo a coordenadora da EJE-PB, Ana Karla Farias, o Curso de Registro de Candidatura foi um sucesso pela excelente didática da formadora e seu inegável conhecimento na matéria, a qual atuou na Sistematização das Normas das Eleições Municipais 2020, no TSE.


Currículo da Instrutora Roberta Maia Gresta:

 

-Doutora em Direito Político (UFMG);

-Mestre em Direito Processual (PUC Minas);

-Coordenadora Adjunta do Curso de Especialização em Direito Eleitoral (PUC Minas);

-Professora de graduação e pós-graduação;

-Assessora Jurídica do TSE;

-Membro da Academia Brasileira de Direito Politico (Abradep).

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido