TRE-PB decide pela suspensão da realização presencial da 26ª sessão e disciplina a realização de sessões de julgamento por videoconferência

A medida é para prevenção ao contágio pelo coronavírus

TRE-PB SESSÃO VIRTUAL

26ª SESSÃO DE JULGAMENTO PRESENCIAL É SUSPENSA

O presidente e o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), des. José Ricardo Porto e des. Joás de Brito Pereira Filho, respectivamente, assinaram no plantão deste domingo (22/03), a portaria de nº 31/2020, que revoga os parágrafos 1º e 2º, do Art. 7º, da Portaria de Nº 30/2020, suspendendo a realização presencial da 26ª sessão de julgamento da Corte Eleitoral, marcada para o dia 23 de março.

A nova medida de caráter emergencial tem por objetivo evitar o contato presencial de servidores, membros da Corte, advogados e público em geral, acompanhando as recomendações emitidas pelas autoridades públicas de saúde, em complementação das ações urgentes já adotadas pela Presidência da Justiça Eleitoral da Paraíba, para combater a propagação e transmissão do coronavírus (COVID-19).

Confira na integra a Portaria de nº 31/2020 clicando aqui.

 

DISCIPLINAMENTO DAS SESSÕES POR VIDEOCONFERÊNCIA NO TRE-PB

O desembargador José Ricardo Porto, ad referendum do Pleno, assinou a Resolução de nº 07/2020, que disciplina a realização de sessões de julgamento por videoconferência no âmbito da Corte Eleitoral paraibana.

A pauta da sessão virtual de quinta-feira (26/03) deverá ser publicada com até 2 (dois) dias úteis de antecedência e indicará: a data e o horário da respectiva sessão; a relação dos processos que serão apreciados; e o endereço eletrônico e as instruções para o acompanhamento dos julgamentos, que serão transmitidos ao vivo pela rede mundial de computadores, ressalvadas as exceções de sigilo previstas na Constituição Federal ou em lei.

Os advogados terão garantia de acesso ao ambiente virtual de transmissão da sessão para, remotamente, fazerem uso da palavra para a sustentação oral e para esclarecerem eventuais questões de fato, devendo o Tribunal viabilizar formulário próprio para a inscrição, bem como repassar as orientações técnicas necessárias.

Na ocasião da primeira sessão virtual histórica do TRE-PB, prevista para esta quinta-feira (26/03), os membros da Corte vão deliberar sobre a realização de uma sessão virtual, para o dia 30 de março, em substituição a sessão de julgamento da segunda-feira (23/03), que não será realizada de forma presencial, por força da Portaria de nº 31/2020, que revogou os parágrafos 1º e 2º, do Art. 7º.

Confira na integra a Resolução de nº 07/2020 clicando aqui.

Se inscreva nas redes sociais oficiais do TRE-PB e fique por dentro de todas as informações da Justiça Eleitoral paraibana.

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

 

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido