TRE-PB lança guia de inclusão de critérios sustentáveis para compras e contratações

Através do guia o usuário terá acesso a toda a legislação ambiental

TRE-PB GUIA SOCIOAMBIENTAL

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibilizou para os servidores que atuam na área de compras e contratações, uma nova ferramenta de apoio a suas atividades, o "Guia de inclusão de critérios sustentáveis para compras e contratações", aprovado através da Portaria nº 266/2020, publicada no Diário de Justiça Eletrônico em 23/10/2020.

A publicação é uma contribuição do TRE-PB, no esforço global pela sustentabilidade ambiental, através da adoção de critérios para a aquisição de bens e serviços que priorizem características como reciclabilidade, durabilidade, eficiência energética, energia limpa, acessibilidade e produção local, entre outras inseridas no conceito de responsabilidade socioambiental. 

O Guia, que começa com as diretrizes para a atuação da área de compras e contratações, está estruturado em quatro eixos: Bens de consumo, Serviços, Obras e Serviços de Engenharia e Equipamentos e Materiais de Tecnologia da Informação e Comunicação. Possui também um tópico de observações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, além de farta referência normativa e fontes de consulta.

No final da publicação encontram-se links para páginas relacionadas à área, de instituições importantes, a exemplo do Ministério de Planejamento, Ministério da Economia, Conselho de Justiça Federal e Governos Locais pela Sustentabilidade.

Na internet, acesse o Guia clicando AQUI. 

Para ter acesso a mais informações da Gestão Socioambiental clique AQUI. Nesse link o usuário também tem disponíveis outros sítios como canais de consulta para compras sustentáveis, para acessar basta clicar AQUI.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido