Corte Eleitoral aprova voto de aplauso

O voto foi proposto pela procuradora Regional Eleitoral Acácia Soares Peixoto Suassuna

#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem sentados, no Plenário da Sessão Ordinária do Tribunal Reg...

Nesta quinta-feira (2), a Corte Eleitoral da Paraíba aprovou, à unanimidade, voto de aplauso proposto pela procuradora Regional Eleitoral Acácia Soares Peixoto Suassuna.

O voto de aplauso foi dirigido ao procurador da República, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, pela aprovação da indicação, na última terça-feira (30), pelo Senado Federal, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada ao Ministério Público Federal.

A procuradora Eleitoral Acácia Suassuna justificou o voto afirmando que ficou muito alegre pela elevada votação recebida pelo agraciado. “Foram 62 votos, dos 67 presentes, tendo havido duas abstenções (…) temos certeza de que doutor Edílio fará um grande trabalho no Conselho Nacional do Ministério Público”.

O juiz membro do TRE-PB, Bianor Arruda Bezerra Neto salientou que ficou muito feliz pela indicação, e se manifestou declarando que seus primeiros passos no mundo profissional tiveram o procurador Antônio Edílio Magalhães Teixeira no contexto. “Eu fui estagiário do gabinete dele, quando ele bem jovem estava começando no Ministério Público”.

O presidente do Regional Eleitoral paraibano, desembargador Joás de Brito Pereira Filho parabenizou o procurador Antônio Edílio Magalhães Teixeira pela indicação e determinou a comunicação da aprovação do voto de aplauso, registrados em ata, para o agraciado.

Antônio Edílio Magalhães Teixeira iniciou sua carreira profissional como advogado no Ceará. Ingressou mais tarde na Promotoria de Justiça do Maranhão, atuou depois como procurador da República na Paraíba. Em seguida atuou junto ao Tribunal Regional Federal (TRF5), em Recife e está lotado hoje, no Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa.



/rafaelkoehler/

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido