TRE-PB promove curso sobre "Metodologias Ativas" de aprendizagem

O curso será ministrado pela professora Acácia Zeneida Kuenzer

O curso será ministrado pela professora Acácia Zeneida Kuenzer

A Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT), por demanda da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba, está promovendo o Curso telepresencial intitulado “Metodologias Ativas” aplicadas à formação judicial e principalmente às atividades de cidadania, com 15 horas/aula, ministrado pela professora Acácia Zeneida Kuenzer, de 26 a 30/07.

O curso possui um total de 30 vagas, e segundo a Coordenadora da EJE-PB Ana Karla Farias, tem o objetivo de capacitar os servidores que lidam com docência para o desenvolvimento de competências na seleção, planejamento e implementação de metodologias para uma aprendizagem eficaz.

A Professora Acácia Zeneida Kuenzer possui larga experiência na matéria, possui graduação em Pedagogia, é Mestre em Administração e Sistemas Educacionais e Doutora em Educação pela PUC/SP desde 1984. É pesquisadora sênior 1A do Cnpq e Professora Titular aposentada da Universidade Federal do Paraná e Professora Permanente do Programa de Doutorado em Diversidade e Inclusão Social da Universidade Feevale em Novo Hamburgo/RS.

O curso contém o seguinte conteúdo programático: 1. Diretrizes pedagógicas que fundamentam a aplicação das metodologias ativas; 2. Metodologias ativas: quando e como utilizar nas diferentes etapas do processo de ensino-aprendizagem: diagnóstico, implementação do plano e avaliação; 3. Principais metodologias ativas a serem usadas nas ações de cidadania.

 

/cominformaçõesdaeje/

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido