TRE-PB vacinará pessoas ligadas à Instituição

200 unidades da vacina, para proteger contra os três subtipos dos vírus das gripes mais comuns: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B

#PraCegoVer: Banner da vacinação contra a gripe na Justiça Eleitoral da Paraíba.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Seção de Atenção à Saúde (SAS), realizará, na próxima quarta-feira (21), das 10h às 14h, VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE disponibilizada aos servidores(as), requisitados(as), magistrados(as), estagiários(as) e prestadores(as) de serviço ao TRE-PB, em ação de prevenção relacionada às atividades de Enfermagem e parte integrante do Projeto Cuide-se coordenado pela SAS.

A ação ocorrerá no subsolo do Edifício-sede do TRE-PB, no sistema drive thru.

Há disponibilidade de 200 unidades da vacina, para proteger contra os três subtipos dos vírus das gripes mais comuns: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia a doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.

Pessoas que foram acometidas pela Covid-19 devem aguardar o período de 30 dias para vacinação contra gripe. Da mesma forma, recomenda-se o intervalo de 14 dias para aqueles que tomaram a vacina contra Covid-19, ou que irão recebê-la dentro desse intervalo de tempo, independente de qual imunizante vier a tomar.

Recomenda-se não comparecer à vacinação pessoas apresentando sintomas gripais (febre, tosse e/ou coriza), para que não sejam atribuídas à vacina as manifestações da doença.

Em entrevista recente, o chefe da seção de imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino afirmou que a importância da vacinação contra a gripe consiste em reforçar a imunidade e reduzir complicações, evitando a mortalidade pelos vírus Influenza, que promovem sintomas semelhantes ao da Covid-19.


/com informações da SAS/

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido