Corte Eleitoral aprova propositura que outorga medalha para servidor José Cassimiro Júnior

A propositura de outorga de Medalha de Serviço “Juiz Agnelo Amorim Filho” foi feita pela juíza Michelini Dantas de Oliveira Jatobá

Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação

Na segunda sessão ordinária desta quinta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, à unanimidade, propositura de outorga de Medalha de Serviço “Juiz Agnelo Amorim Filho”, proposta pela juíza Ouvidora e Membro do TRE-PB Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, ao servidor José Cassimiro Júnior, Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB.

A magistrada justificou a propositura, afirmando que a outorga se dá em razão de sua relevante contribuição e como forma de reconhecimento por sua trajetória de vida sempre voltada ao serviço e o aperfeiçoamento desta Justiça Especializada. “O servidor, desde seu ingresso em 1991 no quadro permanente do Tribunal vem desempenhando funções importantíssimas para o engrandecimento e fortalecimento da Justiça Eleitoral”, reiterou a juíza Michelini Jatobá.

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos disse que “estamos materializando algo que é absolutamente sabido, tendo em vista a expansão do trabalho do Doutor Cassimiro ao longo de tantos anos servindo a uma das áreas sensíveis que existe na Justiça Eleitoral, a informática”.

Para o juiz membro do TRE-PB, Arthur Monteiro Lins Fialho, “a propositura é mais do que merecida; Cassimiro é um servidor, reconhecido nacionalmente na área dele. Tenho a tranquilidade de dizer que eu ganhei um amigo na Justiça Eleitoral e este amigo é Cassimiro; é um servidor exemplar e um ser humano incrível”.

Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, juiz membro do TRE-PB, parabenizou a juíza Michelini Jatobá pela sensibilidade da proposta e disse que “trata-se de reconhecimento, e como disse um colega da Justiça Federal: ‘reconhecimento não se pede, nem se nega’; e nada melhor do  que apresentar este reconhecimento, aqui nesta Sessão, em público, a um servidor que reconhecidamente faz muito, não só pelo serviço, como também pela comunidade a que serve; é um servidor público no mais alto grau que nós podemos ter; é uma honra poder compartilhar com Cassimiro esta missão”.

Da mesma forma, Márcio Maranhão Brasilino da Silva, juiz membro do TRE-PB, reiterou que “Cassimiro é uma sumidade na área dele, a informática; nas eleições todos esperam a palavra de Cassimiro, a sua forma de conduzir os trabalhos, de forma muito tranquila e serena; parabenizo o servidor pela homenagem feita pela juíza Michelini”.

Para José Ferreira Ramos Júnior, juiz membro do TRE-PB, “Cassimiro é homem competente, eficaz e sereno; estas são características difíceis de se encontrar na mesma pessoa, ao mesmo tempo, e ele tem estas três qualidades; quando juízes novos, no início da carreira sempre tínhamos Cassimiro como porto seguro para nos orientar e tirar dúvidas; e ele sempre solícito e dedicado, veste a camisa do Judiciário Eleitoral”.

Pela Procuradoria Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, procurador eleitoral do TRE-PB, também parabenizou o homenageado afirmando que “é dispensável qualquer tipo de elogio porque Cassimiro é merecedor de todos eles e muito mais; ele atua em uma área tão sensível, tão importante na Justiça Eleitoral e na Democracia que é a segurança do voto, a base e um diferencial da nossa democracia em relação às outras democracias no mundo; Cassimiro faz parte deste processo de construção, desenvolvimento e manutenção deste aspecto primordial para nossa democracia; mais do que merecida a homenagem”.

O jurista Paulo Câmara, ex-membro do TRE-PB, estava como convidado na sala virtual e aproveitou a oportunidade para parabenizar José Cassimiro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB) do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB) e do Colégio de Juristas dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPEJE). “Todos os predicados de doutor Cassimiro que já foram alçados, eu conheço pessoalmente; que fique registrada a nossa concordância na propositura da homenagem ao servidor”.

Por fim, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, destacou a “competência, a dedicação e o empenho que ele teve neste difícil período que atravessamos que é esta pandemia; ele conduziu e vem conduzindo com uma maestria muito grande a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB; não tive nenhuma dúvida em mantê-lo como secretário”, disse complementando a sua justificativa.

José Cassimiro Júnior é Técnico Judiciário concursado do Eleitoral da Paraíba, tomou posse em 02 de maio de 1991. Com cursos nos ramos do Direito e da Informática, durante esses anos exerceu inúmeras funções e cargos como Chefe de Seção, Coordenador, Assessor, e, atualmente é o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação. No ano de 1996, foi um dos pioneiros na experiência de implantação das Urnas Eletrônicas nos municípios de João Pessoa e de Campina Grande. Já em 1998, foi um dos responsáveis pela operacionalização da Central de Atendimento ao Eleitor. Exerceu também o mister de Assessor Jurídico da Diretoria-Geral deste Egrégio.

A concessão da Medalha de Serviço “Juiz Agnelo Amorim Filho” consiste no reconhecimento à contribuição efetivamente prestada pelos agraciados ao processo de aprimoramento da Justiça Eleitoral, assim como também constitui uma forma de reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido.

 

/alexandredias/
/rafaelkoehler/

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido