Corte Eleitoral aprova votos de profundo pesar

Os votos foram proposto pelo des. Joás de Brito e pelo juiz membro Márcio Maranhão

#PraCegoVer: Corte Eleitoral em sessão virtual do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta segunda-feira (08), aprovou, à unanimidade, votos de profundo pesar propostos pelo presidente do Órgão, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e pelo juiz membro Márcio Maranhão Brasilino da Silva.

O primeiro a propor seus votos foi o juiz membro do TRE-PB, Márcio Maranhão Brasilino da Silva,  em razão do passamento do engenheiro civil, Demétrio de Souza, irmão do presidente da Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (ASSTRE-PB), servidor da Assessoria ao Pleno (ASPLEN), Bertrand de Sousa Nóbrega, ocorrido no último domingo (7), por motivo de infarto; e em razão do passamento do advogado e professor do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Antônio Carlos Coelho que faleceu no último sábado (6), em decorrência de complicações da Covid-19.

O juiz membro Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, se acostou ao voto de pesar e se referiu ao falecido, enfatizando “o professor Antônio Carlos Coelho vai deixar muitas saudades. Era uma figura extraordinária e tanto ele quanto a família enlutada merecem todo nosso respeito”.

O juiz membro Márcio Maranhão Brasilino da Silva também propôs voto de pesar em razão do passamento do senhor Laelcio Josias de Souza, fundador e presidente da Instituição Espírita Nosso Lar, localizada no bairro Castelo Branco, em João Pessoa/PB. Idealizador, fundador e presidente, Laelcio estava à frente da instituição há 40 anos, desenvolvendo diversos trabalhos sociais, como arrecadação e doação de alimentos e abrigo de idosos carentes. O falecimento ocorreu no último sábado (6), em decorrência de complicações da Covid-19. “O senhor Laelcio tinha um trabalho, bastante reconhecido na cidade, de caridade e apoio ao próximo”, enfatizou Márcio Brasilino.

Por fim, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba propôs voto de profundo pesar pelo passamento do economista e advogado paraibano Antônio Juarez Farias, ocorrido nesta segunda-feira (8). Ele contava 87 anos e lutava contra um câncer de pulmão desde 2019. Juarez Farias foi presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e estava aposentado como conselheiro desde 2003.

A Presidência do TRE-PB determinou o envio de comunicação oficial às famílias dos falecidos.

/rafaelkoehler/

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido