Corte Eleitoral aprova voto de aplauso dirigido à OAB-PB

O voto foi proposto pelo juízes membros Márcio Maranhão Brasilino da Silva e Arthur Monteiro Lins Fialho

O voto foi proposto pelo juízes membros Márcio Maranhão Brasilino da Silva e Arthur Monteiro Lin...

Nesta quinta-feira (25), a Corte Eleitoral da Paraíba aprovou, à unanimidade, voto de aplauso conjunto, proposto pelos juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Márcio Maranhão Brasilino da Silva e Arthur Monteiro Lins Fialho.

O voto de aplauso foi dirigido à nova mesa diretora, presidência e conselhos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) que, na última quinta-feira (18), venceu as eleições para o triênio 2022-2024.

A chapa vencedora é composta pelo advogado Harrison Targino (presidente), e os advogados e advogadas Rafaella Brandão (vice-presidente), Rodrigo Farias (secretário-geral), Larissa Bonates (secretária-geral adjunta) e Leilane Soares (tesoureira).

A propositura do voto foi justificada pelo juiz membro Márcio Maranhão Brasilino da Silva, que enalteceu o trabalho da OAB-PB. “Em nome do novo presidente, professor doutor Harrison Targino, saúdo a nova presidência, diretoria e todas comissões daquela Casa”, frisou o juiz Márcio Maranhão.

Em seguida, o juiz membro Bianor Arruda Bezerra Neto aproveitou a oportunidade, para parabenizar o advogado Rodrigo Farias, eleito novo secretário-geral, que estava presente na Sessão Ordinária. “Ele vai fazer um trabalho peculiar como sua carreira de advogado, vai continuar com o brilhantismo e a competência”.

O juiz membro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), Arthur Monteiro Lins Fialho ratificou a propositura do voto de aplauso, formulada pelo juiz Márcio Maranhão, e também parabenizou o novo secretário-geral eleito da OAB-PB, advogado Rodrigo Farias. “Doutor Rodrigo com certeza desempenhará de forma brilhante seu mister perante aquela Casa”.

Se dirigindo à chapa vencedora, o juiz Arthur Fialho desejou sucesso para a nova gestão que se inicia. “Doutor Harrison é um exemplo de advogado; brilhante na tribuna do Tribunal Regional Eleitoral; não é pouco dizer que por muitas vezes, servidores e populares vêm para assistir as suas sustentações orais; profissional brilhante e professor exemplar, tenho certeza que será um profícuo presidente da Ordem”.

O desembargador Leandro dos Santos parabenizou a chapa vencedora e também, aos que não venceram. “Não há perdedores, pois cada um tem sua plataforma e a chapa do doutor Harrison agregou mais pessoas que confiaram no trabalho, mas também há o mérito daqueles que lutaram com suas propostas; tenho certeza que doutor Harrison e doutor Rodrigo irão fazer um trabalho magnífico em prol de toda a OAB”.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba  se acostou integralmente ao voto de aplauso, parabenizando a mesa diretora eleita. “Doutor Harrison e doutor Rodrigo são brilhantes advogados; e toda a diretoria, que com certeza farão um excelente trabalho a frente da OAB”.

O presidente também fez o registro parabenizando a “coragem” da advogada Maria Cristina Paiva Santiago que foi a primeira mulher a disputar a presidência da OAB-Seccional Paraíba. “Na história longa da advocacia paraibana, não há nenhum registro de mulher disputando a presidência; e ela foi muito bem votada.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho destacou que houve uma disputa legítima, inclusive com a participação do TRE-PB, que cedeu as urnas eletrônicas para a realização das eleições. “O pleito transcorreu com muita tranquilidade e lisura, e mostra mais uma vez que as urnas eletrônicas funcionam muito bem. A OAB tem sido uma grande parceira nesta divulgação da importância das urnas eletrônicas, e da lisura que elas representam para o pleito e para a democracia brasileira.

O presidente do TRE-PB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, determinou a comunicação da aprovação do voto de aplauso, registrado em ata, para os agraciados.



/rafaelkoehler/

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido