Juiz Márcio Maranhão se despede da Corte Eleitoral

O juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva se despediu do TRE-PB, em razão do término do seu biênio que ocorrerá na sexta-feira (26), e recebeu homenagem

#PraCegoVer: Juiz Márcio Maranhão na sessão de sua despedida.

Na véspera de deixar a titularidade de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva recebeu, na sessão desta quinta-feira (25), homenagem da Corte Eleitoral.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TRE-PB, anunciou a despedida do juiz Márcio Maranhão, afirmando há possibilidade do seu retorno, que só depende do Presidente da República, para reconduzi-lo à Corte Eleitoral por mais dois anos.

“Vossa Excelência prestou relevantes serviços, sempre com muita disposição. Presidente da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade, inclusive está deixando um registro importante, que hoje trouxe ao nosso conhecimento, que é esse aplicativo que vai ajudar a solucionar os problemas das pessoas com dificuldade de acessibilidade. Também presidente da Comissão de Avaliação de Documentos. Integra o Comité Gestor de Atenção Integra à Saúde, como magistrado do segundo grau, e sempre se dispôs a todas as atividades que o Tribunal precisasse, sempre estando a disposição, e Vossa Excelência, nesses dois anos, vem fazendo um trabalho brilhante, e espero que seja um até logo, pois vai deixar saudades à Corte”, afirmou o desembargador Joás Filho.

As saudações foram iniciadas pelo juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, diretor da Escola Judiciária Eleitoral: “É uma situação peculiar, estar na despedida de um colega que estamos na torcida pela sua recondução; que a emoção da despedida sirva para aumentar a alegria e a emoção de uma futura e breve recondução”.

O juiz José Ferreira Ramos Júnior pontuou a excelência dos votos proferidos pelo juiz Márcio Maranhão, dizendo: “Com doutor Márcio, o direito é colocado de forma correta e com muito zelo (…), aprendi a admirá-lo no pouco tempo que estou aqui”.

Dirigindo-se ao juiz Márcio Maranhão, o desembargador Leandro dos Santos, vice-presidente e corregedor do TRE-PB, afirmou: “Eu tive a alegria e o prazer de votar em doutor Márcio para integrar a lista tríplice que está na Presidência da República; tenho absoluto respeito pelos três candidatos que estão na lista; torço por todos mas, não posso deixar de dizer que o doutor Márcio tem todo o predicativo para continuar”.

“Serenidade ao votar e sempre tranquilo”, registrou o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha em elogio ao Juiz Márcio Maranhão: “seus votos, sempre bem embasados; a fundo, ele estuda a matéria”.
 
O juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto, vaticinou: “Pelo pouco que pude vê da postura dos seus votos já está claro que ele cumpri todos os requisitos, e que permanecer ou prosseguir com outras trilhas será apenas uma consequência natural”.

Representando o Ministério Público Federal, a procuradora Regional Eleitoral da Paraíba Acácia  Soares Peixoto Suassuna afirmou: “Vou aproveitar que essa decisão ainda não saiu para, invés de olharmos sobre o prisma de despedida, olharmos sobre o prisma de parabenização da finalização de um biênio, (…) parabéns por mais um biênio, Vossa Excelência tem uma larga experiência aqui, e vem contribuindo com grandes serviços para a Justiça Eleitoral na Paraíba”.

O advogado Rodrigo Farias, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, assentou: “Por onde passou, sempre teve a característica de comprometimento e seriedade; nesta casa, doutor Márcio, o senhor honrou muito uma tradição, que é de ser um grande jurista”.

Igualmente, dirigiu palavras de cumprimento e elogio ao juiz que se despede, inclusive em nome dos servidores e servidoras, a diretora-geral Alexandra Maria Soares Cordeiro: “Espero em Deus que seja um ‘até logo’, um ‘até breve’, doutor Márcio, e preciso registrar a gratidão pelo empenho que Vossa Excelência teve, não só com a parte jurisdicional e os processos que foram distribuídos para ao seu gabinete, sempre, sempre muito dedicado em todos o momento que se precisou e eleições que enfrentou, mais especialmente nas demandas administrativas”.

Márcio Maranhão Brasilino da Silva, agradeceu: “Agradeço muito ao Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, que em várias listas me confiou a possibilidade de estar aqui. Agradeço a Deus a votação que tive, que foi de ficar no primeiro lugar da lista, (…) isso para mim tem sido um motivo, não de vaidade pessoal, mais de orgulho por saber que o caminho que tenho trilhado é o caminho certo, correto e justo, graças, sobre tudo, a Deus, em primeiro lugar, e segundo, as Vossas Excelências, porque com cada um eu consigo aprender um pouco, e com cada um eu vou formando essa capacidade jurídica de acompanhar Vossas Excelências, (…) que ao lado de tão nobres figuras, e tão competentes julgadores, como poderia eu? menor deles, ser diferente?”


/alexandredias/

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido