Presidentes do TRE-PB e do TCE-PB fortalecem intercâmbio

Tribunais Eleitoral e de Contas reforçam integração mútua

#ParaTodosVerem: Sentados à mesa, da esquerda à direita: conselheiro Fernando Catão, presidente ...

Em visita institucional, nesta sexta-feira (22), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), se encontra com o conselheiro Fernando Catão, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Acompanharam o presidente do Eleitoral: o desembargador Leandro dos Santos, vice-presidente e corregedor do TRE-PB, a servidora Andréa Gouvêa, diretora-geral substituta da secretaria do TRE-PB e o servidor Eduardo Rangel, assessor especial da Presidência.

A reunião teve o objetivo de revitalizar a manutenção de intercambio e integração das instituições Eleitoral e De Contas, órgãos públicos de poderes, no sentido de aperfeiçoar as atividades.

O desembargador Leandro dos Santos lembrou que o Tribunal de Contas exerce um papel de fiscalização, e que tem informações que dizem respeito a atividade do Eleitoral em relação aos processos de prestação de contas: “Esse contato é para aperfeiçoar a nossa parceria porque sempre é bom os Órgãos do Estado estarem unidos, em prol da preservação do interesse público”.

A visita institucional foi a convite do conselheiro Fernando Catão, presidente do TCE-PB, que explicou: “Procuramos mostrar as ferramentas que estão em uso no TCE-PB com o propósito de trabalharmos juntos para melhorar a fiscalização no período eleitoral, sobretudo facilitando o trabalho das duas instituições”.

Para o desembargador Joás Filho, o encontro foi bastante positivo: “Houve uma explanação do presidente do Tribunal de Contas com toda a sua equipe, narrando as ferramentas que o TCE dispõe, visando transparência e que pode nos ajudar muito nas próximas eleições; então, foi uma reunião bastante positiva e que nós esperamos realizar convênios de colaboração para termos mais uma eleição limpa, com transparência e com as prestações de contas todas apuradas e com todas as correções que são necessárias”, enfatizou.

 

/alexandredias/

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 Confira nosso canal no Youtube

 Curta nossa página no Facebook

 Siga nosso Instagram

 Siga nosso Twitter

 Siga nosso TikTok

 Ouça nossos podcasts no Soundcloud

 Ouça nossos podcasts no Spotify

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes