TRE-PB publica Plano de Logística Sustentável para o ciclo 2021-2026

O documento é um instrumento de gestão voltado para a efetivação de práticas de sustentabilidade ambiental, econômica e social, bem como de racionalização no uso de recursos

O documento é um instrumento de gestão voltado para a efetivação de práticas de sustentabilidade...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou nesta segunda-feira (18) o Plano de Logística Sustentável (PLS/TRE-PB) para o ciclo 2021-2026. Trata-se de um instrumento de gestão voltado para a efetivação de práticas de sustentabilidade ambiental, econômica e social, bem como de racionalização no uso de recursos, visando mais eficiência no gasto público, na gestão de processos de trabalho e na redução do passivo ambiental.

Instituído pela Portaria TRE-PB nº 240/2021 publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de 18 de outubro de 2021, o Plano obedece a diretrizes definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 400/2021, que dispõe sobre a Política de Sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário.

O Plano de Logística Sustentável do TRE-PB é composto de indicadores, metas e ações distribuídos em 13 temas (papel, copos descartáveis, impressão, energia elétrica, água e esgoto, gestão de resíduos, reformas e leiaute, limpeza, vigilância, veículos, combustível, qualidade de vida e capacitação). Ele foi desenvolvido em três etapas, sendo iniciadas com a identificação de indicadores mais adequados ao acompanhamento das práticas de sustentabilidade no âmbito institucional. Em seguida, foram apresentadas sugestões pelos gestores das unidades diretamente impactadas com os temas, para aperfeiçoamento do conteúdo. Por fim, foram definidas as metas e planos de ação para o período de 2021 a 2026, para execução e acompanhamento.

O PLS/TRE-PB e o monitoramento de sua execução podem ser consultados no endereço:

https://www.tre-pb.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/planejamento-e-gestao/gestao-socioambiental/gestao-socioambiental



Com informações da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPLAN) e do Núcleo Sociambiental (NSA)

 

/rafaelkoehler/

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido