Implantação do PagTesouro na Justiça Eleitoral

Para viabilizar pagamento de débitos eleitorais pelos eleitores nos portais da Justiça Eleitoral

Implantação do PagTesouro na Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza implementação da sistemática de integração com o PagTesouro na Justiça Eleitoral, para viabilizar pagamento de débitos eleitorais pelos eleitores nos portais da Justiça Eleitoral.

A sistemática tem por objetivo que a implantação do PagTesouro no âmbito da Justiça Eleitoral seja gradual, iniciado com um projeto piloto no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, devido ao tamanho do eleitorado e por ser o Tribunal responsável pelo atendimento aos eleitores do exterior. E permitirá que os eleitores quitem débitos eleitorais através de pagamentos instantâneos via Pix e Cartão de Crédito diretamente de alguns dos sistemas de autoatendimento disponibilizados pelo TSE, por meio da integração com a plataforma PagTesouro.

A disponibilização da funcionalidade de pagamentos instantâneos no TituloNet e na página de Consulta de Débitos do Eleitor no Portal da Justiça Eleitoral, para os eleitores da Paraíba, teve início na última terça-feira (14).

Segundo Rui Moreira, diretor-geral do TSE, a disponibilização desta funcionalidade trará celeridade, economia e conforto para o eleitor e cartórios, dando continuidade a melhoria no atendimento ao eleitorado brasileiro.


/alexandredias/

Últimas notícias postadas

Recentes