Sistemas Gerenciados pela CRE-PB

Sistema Elo

Sistema utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE onde ficam armazenados os dados cadastrais e a situação do eleitor, além de informações sobre comparecimento às urnas, justificativa eleitoral e trabalho como mesário. Também há registros sobre débitos com a Justiça Eleitoral etc.

Alguns dados do cadastro eleitoral são sigilosos (filiação, endereço, telefone, data de nascimento, dados biométricos, entre outros) e devem ser atualizados sempre que houver necessidade, como nos casos em que o eleitor tem que alterar os dados pessoais, fazer o recadastramento biométrico, solicitar transferência, etc. A fiscalização desses dados é feita pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, em âmbito nacional, e pelas Corregedorias Regionais Eleitorais, nas respectivas circunscrições.

Sistemas de Informações Eleitorais – SIEL

O Sistema de Informações Eleitorais -SIEL tem como objetivo atender às solicitações de dados biográficos constantes no Cadastro Eleitoral, conforme estabelecido no Provimento CGE nº 1/2021 .

O serviço está disponível exclusivamente às Autoridades Judiciais, ao Ministério Público, aos servidores por eles autorizados, bem como às Autoridades Policiais. Acesse o Sistema de Informações Eleitorais - SIEL .

Sistema de Informações de Óbito e de Direitos Políticos (INFODIP) do TRE-PB

É um sistema desenvolvido pelo TRE-PR que busca melhorar a eficiência no recebimento e processamento das comunicações de óbito, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos, permitindo a tramitação eletrônica interna e externa de tais comunicações. É disciplinado pelo Provimento CRE-PB nº 01/2018 . Acesse o sistema clicando aqui.

Sistema de Inspeções e Correições da Justiça Eleitoral (SInCo)

O Sistema de Inspeções e Correições da Justiça Eleitoral (SInCo) é utilizado como ferramenta de execução e base de registro dos trabalhos relativos aos procedimentos de inspeções e correições previstos na Resolução TSE nº 23.657/2021 .

Todos os procedimentos de natureza correcional serão realizados mediante a utilização do SInCo, em cujo banco de dados permanecerão arquivados para efeito de documentação e consulta. É disciplinado pelo Provimento CGE nº 7/2021 .