TRE-PB lança aplicativo de fiscalização Pardal

TRE-PB Lançamento Pardal

Na sessão administrativa desta quinta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), aprovou, por unanimidade, propositura do presidente, desembargador José Aurélio da Cruz, denominando o Fórum Eleitoral da 10ª Zona, em Guarabira, ”Desembargador Sylvio Pelico Porto”, que será inaugurado no próximo mês de setembro, em data a ser definida.

Após a sessão ordinária, o desembargador José Aurélio abriu a solenidade de lançamento do aplicativo móvel PARDAL, próprio para dispositivos móveis (celulares e tablets), voltado à fiscalização, por parte dos eleitores, para que possam informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP) irregularidades encontradas nas campanhas eleitorais em seus municípios.

Na ocasião, falaram sobre o aplicativo o juiz-membro da Corte Ricardo da Costa Freitas, o coordenador de Eleições, Fábio Falcão, e o secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti, nesta sequência.

O juiz Ricardo Freitas parabenizou o presidente do TRE-PB “que tem buscado de modo incansável adotar providências administrativas que colocam este Tribunal no rumo da eficiência, da produtividade e do prestígio”.

O coordenador Fábio Falcão ressaltou que o Pardal já está em funcionamento em nove Regionais e que “o aplicativo caiu nas graças do ministro Gilmar Mendes”, contando com atenção especial do presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

O secretário George Bezerra salientou que “as conquistas não param por aqui, ainda temos que fazer das Eleições 2016 a melhor de todas já realizadas”.

O desembargador José Aurélio, em sua fala de abertura, informou que o Pardal é fruto do trabalho em conjunto dos Regionais da Paraíba e do Espírito Santo, oportunidade em que entregou certificado de reconhecimento aos servidores José Vinicius Veloso, Francisco José Rodrigues Gomes, Wesclei Paoli Alcântara de Sousa, Rômullo Sousa de Albuquerque e Márcia Valdenice Pereira do Nascimento, que participaram efetivamente do desenvolvimento do aplicativo.

“As denúncias encaminhadas ao Eleitoral não poderão ser vazias, passarão por análises; acredito que teremos um pleito legítimo e sem irregularidade”, afirmou o presidente.

Para conhecer mais sobre o aplicativo, assista ao vídeo na página do Tribunal http://www.tre-pb.jus.br/.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido