TRE-PB institui Núcleo Socioambiental e a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável

Fachada do TRE-PB Jan

Instituídos em dezembro de 2016, o Núcleo Socioambiental e a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), respectivamente, por meio das portarias 1153/2016 e 1154/2016, subscritas pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do TRE-PB, consideram a necessidade de se estabelecer um modelo de planejamento e gestão adequados à estrutura organizacional do Tribunal, visando o aperfeiçoamento das práticas de sustentabilidade ambiental, econômica e social cada vez mais demandadas em todos os setores da sociedade, notadamente no Poder Público.

Composto por oito membros, o Núcleo Socioambiental tem como objetivo planejar, implementar e monitorar as metas anuais do Plano de Logística Sustentável do TRE-PB, além de avaliar os indicadores de desempenho para o cumprimento da Resolução nº 23.474/2016 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Núcleo substitui a Comissão de Gestão Ambiental, tornou extinta a partir de 16/12/2016, com a publicação da portaria 1153/2016, no Diário de Justiça eletrônico.

A Comissão Gestora, por sua vez, é formada por nove membros, e tem como competência elaborar, monitorar, avaliar e revisar o PLS/TRE-PB, com o auxílio do Núcleo Socioambiental.

O Plano de Logística Sustentável é um instrumento de gestão que possibilita estabelecer e monitorar práticas de sustentabilidade ambiental, econômica e social, que devem permear todos os processos de trabalho, de acordo com uma visão sistêmica e institucional.

Na próxima sexta-feira (20), acontecerá a primeira reunião do Núcleo Socioambiental, na Sala de Treinamento no 4º andar do edifício-sede do TRE-PB.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido