Presidente do TRE-PB participa de Seminário sobre Sustentabilidade

Presidente do TRE-PB participa de Seminário sobre Sustentabilidade

Presidente do TRE-PB participa de Seminário sobre Sustentabilidade

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), participa nos dias 20, 21 e 22 deste mês, no Instituto Serzedello Corrêa – Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília/DF, do Seminário de Sustentabilidade na Administração Pública e do IV Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta terça-feira (20) e contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, e do presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, dentre outras autoridades.

Os seminários são promovidos em conjunto pelo Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal de Justiça do DF e Territórios.

O evento tem como propósito apresentar os resultados de auditoria do TCU nas práticas de sustentabilidade na Administração Pública Federal para aperfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios, com o objetivo de compartilhar resultados de gestão de instituições que se destacam no planejamento e implementação de ações socioambientais que visam ao gasto público eficiente e de menor impacto ambiental.

Do TRE-PB, participam também do evento o Coordenador de Material, Sílvio Romero Coriolano Ramalho, e, representando a Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão, o servidor Hanniery de Souza Freire.

No primeiro dia, o seminário se estendeu até as 19h30, encerrando-se com a palestra do ministro Augusto Nardes, do TCU, que falou sobre “Governança e os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU)”.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido